As expressões únicas e marcantes do renomado artista plástico Juarez Machado ganharam uma versão gigante no paredão de um comércio da movimentada Avenida Marquês de Olinda, em Joinville. Desde a última semana, motoristas que passam pela via do bairro Glória podem apreciar as cores vibrantes de uma das obras mais conhecidas de Juarez. O quadro “A filha da chuva” serviu de inspiração para que os Irmãos Feitosa dessem um tom bem joinvilense à paisagem urbana.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Os artistas atenderam ao convite da proprietária da Clock Cores, Francine Clock, que buscou nos símbolos típicos da cidade uma forma de colorir a sua loja e homenagear um dos filhos ilustres de Joinville. Em entrevista à CBN Joinville, a empresária destacou que buscava trazer a identidade da região para marcar uma nova etapa no empreendimento.

Veja fotos da obra reproduzida pelos Irmãos Feitosa

Continua depois da publicidade

— Passamos recentemente por uma transformação na loja, e queríamos uma arte que evidenciasse a cidade. Quando visitamos o espaço Juarez Machado, encontramos A Filha da Chuva com destaque para bicicletas, orquídeas e os principais pontos turísticos daqui, e por ser bem colorido ainda casou muito bem com a ideia da loja  — afirmou Francine.

Para os Irmãos Feitosa, que completam 10 anos de parceria artística em 2024, consolidar em um painel maior uma obra de um artista tão relevante para a cidade foi desafiador, mas a autorização do próprio artista ajudou a inspirar a dupla durante o trabalho.

— Para nós é um orgulho fazer essa homenagem com o aval do Juarez. Reproduzir não é fácil, a arte dele tem muitos detalhes, tivemos algumas dificuldades, mas ficamos muito felizes com o resultado. Conseguimos respeitar a obra original, mas usando o grafite — disse Eduardo Feitosa, ao lado do irmão Alexandre.

O painel tem 63 m² e pode ser visto na loja de tintas que fica na Avenida Marquês de Olinda, 3550, próximo à esquina com a Rua XV de Novembro, no bairro Glória.

Continua depois da publicidade

Leia também

Fesporte planeja realizar jogos pendentes do Parajasc 2024 em Jaraguá do Sul no mês de agosto

Feira do Livro traz debate sobre inteligência artificial e mulheres na tecnologia

Ação de alunos voluntários ajuda a preservar tartarugas no Litoral Norte de SC