Prevista para começar ainda neste ano, as obras de alargamento da faixa de areia da Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis, tiveram que ser adiadas. A Prefeitura de Florianópolis informou que a draga, estrutura utilizada na obra, sofreu avarias e será substituída. Agora, o início do alargamento está previsto para o começo de janeiro de 2023. As informações são do portal g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Devido ao deslocamento da nova embarcação, foi descartada a previsão inicial de começar os trabalhos ainda em 2022 e finalizá-los na primeira quinzena de janeiro. Com isso, a conclusão das obras ficou para o final de fevereiro. O custo previsto é de R$ 18,8 milhões.
A prefeitura não informou a data exata de início, mas já definiu que o alargamento deve começar pelo Canto Sul, próximo às dunas.
Ainda segundo a prefeitura, as obras não ocasionarão o fechamento da praia. Os trabalhos serão feitos em etapas de 100 metros, liberados em até 48 horas.
Continua depois da publicidade
Florianópolis terá o melhor verão em 10 anos; saiba o motivo
Atualmente, a faixa de areia é de 20 metros na área próxima das dunas e em outras partes, praticamente inexistente. A largura deve aumentar para 45 metros. Com a chamada conformação da maré, a faixa deve se estabilizar em 35 metros.
Segundo o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Gallina, a obra não foi feita durante o inverno em função da licença ambiental, que não foi concedida durante a temporada da tainha. Ele acrescentou que a ordem de serviço não foi assinada em seguida por causa de imbróglios com o Tribunal de Contas, que impediu a solicitação do alargamento da praia dos Ingleses e de Jurerê Internacional.
*Com informações do g1.
Leia também
Filas no trânsito de Florianópolis não têm solução às vésperas do verão, alertam especialistas
Florianópolis terá ônibus de graça nos finais de semana do verão