O governo de Santa Catarina espera concluir a obra de recuperação dos seis blocos estruturais das pontes em Florianópolis até o fim de 2020. Com os blocos da Colombo Salles revitalizados, a obra agora avança para o segundo bloco da Ponte Pedro Ivo . Com isso, o local já oferece segurança para o trânsito, afirmou o secretário de infraestrutura do Estado Thiago Vieira, em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina desta terça-feira (8).
Continua depois da publicidade
– Estamos começando o segundo bloco da Pedro Ivo, para que efetivamente a gente possa estar terminado a obra até dezembro. Vale dizer que o receio que tínhamos com relação à segurança da estrutura das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, com o que conseguimos avançar de obra, acaba ficando de lado. Então, hoje, o trânsito no local é muito seguro – explicou.
>Pontes Pedro Ivo e Colombo Salles: recuperação dos blocos estruturais começa em junho
O pavimento da Ponte Pedro Ivo também será recuperado numa operação prevista para ocorrer à noite e evitar alterações no trânsito.
Continua depois da publicidade
– Se a gente passar pela ponte Pedro Ivo Campos, ela tem um tipo de estrutura de metal por baixo e bem na parte do meio da pista de rolamento nós temos ali o metal evidente. Então, vamos recuperar também o pavimento da Pedro Ivo sobretudo na parte do meio que pode gerar riscos a motociclistas em período de chuva. Então, a gente também está iniciando essa obra, mas sempre no período noturno, evitando o máximo os transtornos para o cidadão.
>Obras de contenção na Serra do Rio do Rastro iniciam por Orleans
>Edital para obras em 25 pontos na Serra do Rio do Rastro é lançado
Com a passarela da Pedro Ivo fechada durante a revitalização, o trânsito de ciclistas e pedestres foi desviado para a Ponte Hercílio Luz.
– Nosso contrato acaba no final do primeiro semestre. A intenção é que até o fim do ano a gente possa fazer a reabertura da passarela se não tiver intercorrências – afirmou.
Continua depois da publicidade
Até o fim de 2020, também deve ser concluída a obra de proteção de encostas em 25 pontos da Serra do Rio do Rastro. Para outubro, está previsto o lançamento do edital para execução da obra de recuperação da Serra do Corvo Branco, conforme o secretário.