Uma obra de ampliação da rotatória da Rua Bahia com a Gustavo Salinger causa filas quilométricas e exige paciência de motoristas no fim da tarde desta segunda-feira (3) em Blumenau. A pavimentação nesse trecho começou nesta segunda e deve ser concluída até quarta (6), afirma a prefeitura.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Os trabalhos ocorrem no início da Rua Bahia, próximo à antiga Gaitas Hering, e provocam congestionamentos que se estendem desde a Avenida Martin Luther até toda a Rua São Paulo para quem se desloca sentido Itoupava Seca e Itoupava Norte.
O fluxo é muito lento também no outro sentido, de quem trafega pela Rua Bahia rumo ao Centro. Às 18h30min as filas neste trajeto chegavam à casa dos 3 quilômetros de extensão. Alguns motoristas chegaram a desligar os carros tamanha a lentidão.
O congestionamento impacta também vias transversais à Rua Bahia. Na Benjamim Constant, no entroncamento próximo ao cemitério, há longas filas para aqueles que tentam acessar a rotatória para seguir tanto ao Centro quanto sentido Indaial.
Continua depois da publicidade
Há agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) no local.
A obra na rotatória da Rua Bahia faz parte do programa PAC Mobilidade, que prevê implantação de ciclovias, calçadas e revitalização da via. O investimento da prefeitura no serviço é de R$ 5,5 milhões.
Leia também
Naatz triplica votos em relação a 2018, se reelege deputado estadual e cita demandas de Blumenau
Resultado da eleição indica disputa imprevisível para a prefeitura de Blumenau em 2024
De Blumenau, Ismael dos Santos celebra eleição à Câmara dos Deputados: “Gratidão”