Um objeto misterioso foi descoberto em uma montanha, perto de Las Vegas, nos Estados Unidos, no último sábado (15) e despertou a curiosidade nas redes sociais, e da polícia local sobre a origem. Trata-se de um monólito (uma pedra de grandes dimensões) perfeitamente colocado no chão do Gass Pick, um dos picos mais altos da região, com mais de 2 mil metros de altura. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A polícia de Las Vegas quis saber como o monólito foi parar em cima do pico. Segundo as autoridades, o objeto espelhado foi encontrado por membros da unidade de busca e resgate. Os registros do objeto retangular e espelhado foram compartilhados nas redes sociais na segunda-feira (17).
Monólito causa preocupação da polícia
De acordo com a polícia, o monólito é diferente do que as “muitas coisas estranhas que as pessoas encontram quando vão caminhar” pelas montanhas de Gass Peak, no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada, onde vivem carneiros selvagens e tartarugas do deserto.
Ainda não se sabe quem colocou o monólito na montanha, mas o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA disse estar tentando resolver. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia assumido a autoria da estrutura.
Continua depois da publicidade
Para o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, a preocupação é que o monólito atraia muitos turistas ao local, que é lar de carneiros selvagens, tartarugas do deserto e plantas raras que podem sofrer com danos decorrentes de numerosas visitas. O Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto de Nevada é o maior refúgio de vida selvagem fora do Alasca, e ocupa área mais de cinco vezes superior à da cidade de São Paulo.
Alguns monólitos foram avistados em diferentes lugares do mundo há alguns anos e geralmente são obras reivindicadas por artistas.
Alguns monólitos que apareceram ao redor do mundo
Uma série de monólitos apareceram no final de 2020 em diversas partes do mundo, como em Utah, nos EUA, na Ilha de Wight, no Reino Unido, e na Romênia, e foram reivindicadas pelo coletivo artístico The Most Famous Artist (o artista mais famoso). Outro deles foi encontrado em março deste ano no País de Gales.
Continua depois da publicidade
Este monólito em questão ainda é de autoria desconhecida. O artista Matty Mo, um dos representantes do The Most Famous Artist, compartilhou no Instagram uma foto do objeto com a legenda “Again! We’ve been busy at the Studio of The Most Famous Artist…”, ou em português, “Outra vez! Nós estivemos ocupados no Estúdio do Artista mais Famoso”. Nos comentários da publicação, internautas comentaram que outro coletivo artístico do México também estava querendo levar os créditos pela instalação.
MYSTERIOUS MONOLITH!
— LVMPD (@LVMPD) June 17, 2024
We see a lot of weird things when people go hiking like not being prepared for the weather, not bringing enough water… but check this out!
Over the weekend, @LVMPDSAR spotted this mysterious monolith near Gass Peak north of the valley. pic.twitter.com/YRsvhJIU5M
Internautas fazem memes
Os usuários do X (Twitter) aproveitaram a situação para fazer memes com o objeto misterioso: “We have been here before”, ou “nós já vimos isto antes” em tradução livre. Alguns posts foram feitos recentemente, e outros, feitos nos aparecimentos anteriores de monólitos, voltaram a viralizar na rede social com a nova instalação.
Veja alguns dos memes que circularam nas redes sociais
second verse, same as the first.
"Mysterious #monolith returns, spotted on Las Vegas hiking trail"
we have been here before.😎
pick one: ⬇️ pic.twitter.com/t08xhKwFZX— The Rubber Duck ™ (@TheRubberDuck79) June 18, 2024Continua depois da publicidade
A giant monolith has appeared in London. pic.twitter.com/iNOlqG68fO
— No Context Brits (@NoContextBrits) July 23, 2022
Finally. The monolith mystery has been revealed… pic.twitter.com/tArPya49pF
— Rex Chapman🏇🏼 (@RexChapman) December 18, 2020
BE the monolith! pic.twitter.com/AlAg8aOHWI
— SpongeBob (@SpongeBob) December 3, 2020
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Bactéria rara “devoradora de carne” atinge casos recordes no Japão e preocupa especialistas