Joinville e Brusque se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena, com objetivos distintos. Enquanto o JEC busca conseguir estabilidade na competição, o Bruscão quer manter a ascensão e chegar ao G-4 do Campeonato Catarinense no confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, que abre o returno do Estadual.
Continua depois da publicidade
Em casa, o Joinville volta a campo tentando reencontrar a vitória. Com apenas um triunfo em nove jogos, o Tricolor poderia ter embalado contra o lanterna Tubarão, mas amargou derrota por 3 a 2 na última quarta-feira. Depois de um primeiro tempo apático, na etapa final o time até tentou igualar.
O revés deixa a equipe com nove pontos em nove rodadas, na sétima colocação, e deve representar mudança de comportamento para este sábado.
– A derrota serviu de lição e vamos ter tranquilidade, manter a cabeça fria. A gente precisa reabilitar já neste fim de semana e convocar o torcedor para comparecer (ao estádio e dar apoio), que é lógico que o comportamento, a atitude e a imposição vão ser diferentes – promete o técnico Zé Teodoro.
Confiante, o treinador destaca a reação do Joinville em marcar dois gols depois de tomar três nos 45 minutos iniciais, "o duro é quando não consegue reagir, mas conseguimos", cita.
Continua depois da publicidade
– Este é o momento de superação, acho que o resultado contra o Brusque vai dizer muita coisa no campeonato, e estamos preparados para qualquer situação. Só que o JEC vai ser a equipe que foi no segundo tempo contra o Tubarão. Esse é o Joinville que a gente espera – completa.
Brusque vive melhor momento
Em melhor situação no Catarinense, o Brusque vem de uma goleada de 6 a 1 para cima do Metropolitano e soma 13 pontos em nove jogos, na quinta colocação. Um resultado positivo para a equipe pode render o G-4, a depender dos resultados de outros jogos. Em coletiva, o técnico Marcelo Caranhato afirmou apostar na regularidade da equipe para seguir sem derrotas. Para isso, contará com o retorno do atacante Hélio Paraíba, artilheiro do campeonato.
– O último resultado nos conduz muito próximos do G-4. Quando chegamos a equipe estava com dois pontos e brigando contra o rebaixamento e, em pouco tempo a gente conseguiu colocar uma ideia de jogo que começou a surtir efeito. Estamos bem, mas nosso objetivo ainda está longe de ser alcançado.
– Na goleada, nosso time foi guerreiro, não tinha bola perdida e se chegou à exaustão. Nosso grande desafio é recuperar esses atletas para que eles tenham a mínima condição de enfrentar o Joinville. E espero que a gente possa fazer isso com eficiência – ressalta.
Continua depois da publicidade
Independente de quem leve a melhor, o que não muda é o próximo adversário de cada equipe na competição. No domingo, 3 de março, às 17h, os dois clubes voltam a campo. O JEC enfrenta o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e o Brusque recebe em casa o Hercílio Luz no Augusto Bauer.