O Oasis anunciou oficialmente o retorno aos palcos na madrugada desta terça-feira (27). Liderada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, a banda irá fazer 14 shows no Reino Unido e na Irlanda no próximo ano. A venda dos ingressos começa no próximo sábado (31). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ainda de acordo com o grupo, novas datas em outros países devem ser anunciadas. O grupo estava separado há 15 anos. O retorno, inclusive, já era especulado pela imprensa britânica desde o final de semana. Além disso, Liam já tinha dado pistas no X (antigo Twitter) sobre o assunto.

A data do anúncio é considerada simbólica para os fãs. Isto porque o “fim” do grupo completaria 15 anos na próxima quarta-feira (28) e na quinta, o álbum de estreia da banda, “Definitely Maybe”, fará 30 anos.

SC amanhece “congelada” e mais de 20 cidades registram temperaturas negativas

Continua depois da publicidade

Veja os shows confirmados

  • 4 e 5 de julho: Cardiff (País de Gales), Principality Stadium
  • 11, 12, 19 e 20 de julho: Manchester (Inglaterra), Heaton Park
  • 25 e 26 de julho e 2 e 3 de agosto: Londres, Wembley Stadium
  • 8 e 9 de agosto: Edimburgo (Escócia), Scottish Gas Murrayfield Stadium
  • 16 e 17 de agosto: Dublin (Irlanda), Croke Park

Conheça a história do Oasis

A banda foi fundada em 1991 em Manchester, na Inglaterra, e se tornou uma das grandes expoentes do rock britânico nos anos 90. Até hoje, o Oasis já vendeu mais de 75 milhões de discos. Entre as principais músicas estão “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova”.

No entanto, a relação entre os irmãos Gallagher sempre foi motivo de tensão dentro do Oasis. Ambos já tiveram inúmeras trocas de insultos e brigas públicas. Noel, inclusive, deixou os colegas em plena turnê pela Europa após uma discussão.

Já no fim de agosto de 2009, ele anunciou a saída definitiva da banda no site oficial: “É com tristeza e grande alívio que digo que desisto do Oasis esta noite. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não consigo trabalhar com Liam por mais nenhum dia”.

Continua depois da publicidade

Os demais integrantes seguiram trabalhando juntos até 2014 com o grupo Beady Eye. Já Noel fundou a banda High Flying Birds.

Em 2020, Liam disse à revista Rolling Stone que, devido a dificuldade de reconciliação, achava que o Oasis nunca retornaria aos palcos. Além disso, em fevereiro deste ano, ele declarou que convidou o irmão para participar da turnê de comemoração dos 30 anos de “Definitely Maybe”, mas que o pedido foi recusado por Noel.

Leia também

Bolão de SC garante prêmio no concurso da Quina de R$ 12 milhões

Saiba o que é o câncer em metástase no peritônio, doença de Preta Gil