O discurso dos jogadores do Joinville não poderia ser outro após a derrota para o Flamengo neste domingo, no Maracanã: os atletas reconheceram que a equipe mostrou pouco futebol, mas destacaram que não faltou disposição em campo e pediram que a torcida não desista do time nesta reta final do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

– Precisamos ter consciência do nosso lugar na tabela, ter a cabeça no lugar. Sabemos que precisamos do torcedor. Só nós, jogadores, poderemos tirar o time desta situação, juntamente com o torcedor. O torcedor está vendo que, quando jogamos mal, reconhecemos. A gente sabe que tem um grupo limitado, mas o torcedor não pode nos abandonar. Com o apoio deles, podemos sair dessa situação – falou o goleiro Agenor.

O lateral-esquerdo Rogério destacou que ainda faltam nove rodadas e, se conseguir fazer sua parte em campo, o JEC tem chances matemáticas de se manter na Série A.

Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Continua depois da publicidade

– A gente lutou, em momento nenhum se entregou. Temos mais nove jogos, nove batalhas. Precisamos ter a cabeça no lugar porque o momento é difícil, mas temos que continuar trabalhando. Temos nove decisões, a esperança ainda existe – reforçou.

O zagueiro Guti lembrou que, para minimizar os erros, o grupo terá um período de dez dias de treinamentos até a próxima partida.

– A luta continua. A gente tem que levantar a cabeça. Temos um período de recesso para podermos arrumar os erros. A motivação vem de dentro e, isto, esse grupo tem – concluiu.