O técnico Danilo Portugal falou sobre a eliminação do Joinville do Campeonato Brasileiro da Série D após a derrota para o Maringá por 1 a 0 na noite deste sábado no estádio Willie Davis, no Paraná. Ele assumiu o comando do clube na última rodada após a demissão de Felipe Surian e conseguiu uma vitória em casa, mas neste fim de semana não conseguiu repetir o resultado.
Continua depois da publicidade
Segundo Portugal, o Joinville termina a competição com uma sensação ruim porque acreditava que o time poderia ter sido melhor e se entregado mais de espírito. O treinador avaliou que o time teve momentos bons e ruins durante o jogo deste sábado, com uma chance muito grande de abrir o placar no primeiro tempo e que poderia ter mudado os rumos da partida.
No entanto, ressaltou que apesar da eliminação ter sido concretizada nesta partida, ela começou com a falta de resultados positivos no início do campeonato.
— O time acaba sendo eliminado, mas não foi hoje. Fomos eliminados no início do campeonato onde não conseguimos uma pontuação que nos desse condições de brigar hoje talvez até por um empate — afirmou.
O Joinville agora volta a campo no domingo, às 18 horas, contra a Ferroviária, na Arena. Já o Maringá vai continuar brigando por uma vaga na próxima fase na partida contra o Avenida, no mesmo dia e horário, no Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade