O “espírito de equipe” foi lembrado pelo técnico do Joinville, PC Gusmão, como fator decisivo para a vitória de virada sobre o Fluminense neste domingo, na Arena. Na avaliação do treinador, a coletividade predominou nos momentos-chave da partida.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Veja como foi o minuto a minuto da partida

Continua depois da publicidade

Opinião de Elton Carvalho no Toque de Letra

-O espírito de equipe prevaleceu. O segundo gol foi muito bacana porque o Diego poderia ter chutado, mas cruzou – observou o técnico.

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR na última quinta-feira, pela Copa Sul-americana, PC Gusmão diz que o astral no grupo não foi afetado.

-O ambiente de trabalho é muito bom, a energia é muito boa. Isto facilita. Mesmo após um resultado ruim, a gente sentou e conversou bastante. Na sexta, com todo o grupo e, no sábado, com aqueles que estavam concentrados. A gente sentia que a resposta deles estava muito positiva e dava para a gente um alento grande – reforçou.

Continua depois da publicidade

A formação da equipe, segundo PC Gusmão, tem se definido nas últimas partidas.

-Acho que o time encaixou, deu liga. Espero que continue assim. Mesmo com

algumas deficiências, o espírito foi outro após o gol sofrido. Mostra que a gente pode mais, pode conseguir resultado melhor sem tanto sofrimento – avaliou.