Casa no campo

Ter uma casa na praia, durante muito tempo, foi o sonho da maioria das famílias. Só que agora, tem cada vez mais gente descobrindo as maravilhas do campo. E um lugar em especial: Rancho Queimado, a 60 quilômetros de Florianópolis e 810 metros acima do nível do mar. É impressionante a invasão dos condomínios rurais de alto padrão, equipados com campos de futebol, lagos para pesca, parques infantis, helipontos e até campos de golfe. Muitas casas têm captação de luz natural e calor do sol, detalhes importantíssimos nessa época do ano, quando a temperatura chega perto de zero grau.

Continua depois da publicidade

Fui e recomendo

A dica de hoje vem do apresentador do Jornal do Almoço, Mário Motta. Serrano de coração, Mário indica uma opção gastronômica na cidade de São Joaquim: o restaurante Pequeno Bosque! Além da famosa sequência de fondue, o cardápio traz peixes, massas e carnes exóticas, tudo à beira da lareira.

Continua depois da publicidade

Esqui

O fotógrafo Geremia foi em busca de frio ainda mais intenso. Na foto com a filha Paola, ele curte uma estação de esqui em Bariloche, a 2 mil metros de altitude

Serra do Tabuleiro

Para quem mora na região da Grande Florianópolis, o Parque do Tabuleiro fica bem pertinho. Mesmo assim, pouca gente conhece. É o segundo maior do Sul do Brasil e com estrutura pra receber os visitantes. Lá dentro, é possível fazer uma trilha em meio à Mata Atlântica e apreciar lagos, banhados, vegetação nativa e até animais de grande porte, tudo acompanhado por um guia. A visita é gratuita e o parque fica aberto de quarta a domingo.

Tachinhas

Elas foram sucesso nos anos 80 e voltaram com tudo nesta estação. Essas tachinhas pontiagudas, conhecidas como spikes, sempre foram associadas à turma dos punks e roqueiros, mas atualmente acompanham os looks de muitas patricinhas.

Continua depois da publicidade

Deixou de ser rebelde e virou cool. Quem gosta de estar na moda tem que ter pelo menos uma peça com os spikes no guarda-roupa de inverno.