O Carnaval se aproxima e mais uma vez o Litoral Norte catarinense vai receber milhares de turistas durante os dias da festa. Se no Réveillon o velho ditado do “melhor prevenir do que remediar” não deu muito certo na região, a expectativa é de que os problemas de infraestrutura e de falta de água e luz não se repitam na folia. Para discutir as lições do Ano-Novo e as soluções para evitar dificuldades no Carnaval em Itapema e Balneário Camboriú, cidades mais prejudicadas nos últimos dias de 2013, O Sol Diário promove nesta terça-feira, às 10h, o Painel Sol na sede do Grupo RBS em Itajaí.

Continua depois da publicidade

O encontro vai reunir representantes da Emasa, Conasa Águas de Itapema, Celesc, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, secretarias de Turismo de Itapema e de Balneário e Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, órgão municipal que auxilia na regulação do abastecimento de água. O debate, mediado pelos jornalistas Dagmara Spautz e Victor Pereira, vai girar em torno das ações tomadas pelos órgãos e entidades pensando em bem receber e atender os visitantes na próxima semana.

Os destaques da reunião podem ser conferidos no site do Sol Diário, na edição do caderno impresso de quarta-feira e também em matéria especial na RBS TV, que vai acompanhar o painel na manhã desta terça.

Participantes do Painel Sol

Continua depois da publicidade

l André de Oliveira, secretário de Turismo de Itapema

l Leonardo Nunes, presidente da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (Faaci)

l René Rothenburg Junior, diretor geral da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú

l Valmir Pereira, diretor geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa)

l Eduardo Andrigheto, supervisor regional de operações da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc)

l Mário Marcondes Neto, presidente da Conasa Águas de Itapema

l Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau