É inegável que o time do Avaí tem certas limitações. O orçamento pequeno e prejudicado pelas dívidas impediu que o clube fizesse mais contratações na Série B, por isso lesões como a de William e Lucas Coelho são tão sentidas, o time perde boas opções. Por outro lado, também não pode se negar que o elenco é aguerrido. Foi assim, com muita vontade que o time conseguiu a vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, com gol de bicicleta de Renato.
Continua depois da publicidade
— O segredo de tudo é a eficiência. Futebol é um jogo que o mais eficiente vence. Hoje tivemos mais posse, alguns jogos tivemos menos, finalizamos pouco, mas vencemos igual. Podemos não ter o melhor elenco, mas é o mais interessado, mais competitivo, mais envolvido no processo todo, mais determinado — analisou o técnico Claudinei Oliveira.
Um exemplo dessa determinação e envolvimento o treinador azurra deu ao lembrar que Lucas Coelho estava no vestiário com o elenco, apesar de sua lesão.
— Ele está em tratando em Porto Alegre, mas veio só para ver o jogo, estava no vestiário com a gente. Temos um grupo, hoje convocamos 23, tinha mais de 30 no vestiário — elucidou o Claudinei.
Continua depois da publicidade
A campanha de recuperação do time, que começou com a chegada de Claudinei Oliveira, para o treinador só foi possível pelo Avaí ter um time calejado.
— Esse time apanhou muito esse ano, então estão calejados. Eles sabem o gosto da derrota, de ser colocado para baixo, agora estão sentindo o gostinho legal de serem reconhecidos, eles não vão perder isso — finalizou.
Leia mais:
Confira a tabela da Série B
Leia mais notícias sobre o Avaí