A livraria O Sebo é um lugar para respirar cultura. Entre as altas prateleiras, com 80 mil obras, emana um cheiro bem característico: a mistura de conhecimento e nostalgia. Vinte e sete anos após a inauguração, em 10 de março, a livraria já virou ícone e referência em Joinville.
Continua depois da publicidade
Para celebrar o aniversário, as proprietárias Silvana Pereira Stadler, Eliana Novaes e Elenice Novaes pensaram numa programação especial e gratuita para este sábado, a fim de democratizar a produção cultural local.
Das 10 horas ao meio-dia, Alex Nascimento, do grupo Pequeninus Artísticas, oferecerá uma oficina de origami. A partir das 17h30, a jornalista Tuane Roldão realiza o pré-lançamento do livro-reportagem Acanhado: Teatro em Joinville Durante a Ditadura Militar, que estará à venda por R$ 15.
Com relatos reais de pessoas que vivenciaram e sofreram um dos períodos mais obscuros da história recente do Brasil, Tuane dá voz a personagens que fazem, de alguma forma, diferença no cenário artístico local por conta das decisões que tomaram nas últimas décadas.
Continua depois da publicidade
O dia de comemoração termina com o show da joinvilense Ana Paula da Silva, que apresenta o espetáculo Mundo de Dentro às 19h30.
-Temos que socializar a cultura, especialmente em gratidão ao modo como fomos recebidas 27 anos atrás, com um tipo de comércio que na época pouca gente conhecia. Sabedoria e ampliação do nosso universo são as maiores riquezas que um sebo proporciona, e é isso que queremos nesta celebração de aniversário – diz Silvana.