Para a arquiteta Roberta Buffon não é difícil ser feliz em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
– Me sinto feliz de várias maneiras. Quando faço uma caminhada na Beira-Mar Norte, quando vou a festas badaladas, ou simplesmente relaxo, comendo um peixinho em um restaurante simples. A cidade oferece opções para todos os gostos – conta ela.
Aos 31 anos, Roberta é uma das arquitetas mais requisitadas da Ilha, com projetos executados em endereços nobres. Os clientes foram aumentando por meio da velha propaganda de boca a boca.
– Fazia um projeto, a pessoa gostava e me indicava para os amigos. Assim, fui me tornando conhecida. No início da minha carreira, a maior parte dos clientes era de Itajaí, onde nasci e estudei Arquitetura, mas hoje em dia, 90% são de Florianópolis. Como aqui existe o costume de ter a casa da praia e a casa do Centro, é comum eu fazer os dois projetos para o mesmo cliente – afirma Roberta.
Continua depois da publicidade
Em Nova York, ela especializou-se em arquitetura de interiores e em suas obras busca sempre oferecer alternativas sustentáveis. Da arquitetura local, ela admira várias construções, como a Catedral Metropolitana, a Ponte Hercílio Luz e os bairros Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha.
– A arquitetura da Ilha tem coisas muito pitorescas, charmosas, que se destacam ainda mais pelo fato de termos uma natureza exuberante em volta – diz Roberta.
Há oito anos morando em Florianópolis, a arquiteta está satisfeita com a vida profissional e pessoal. É casada e mãe de duas meninas. No último Réveillon, realizou um antigo sonho, de morar na Beira-Mar Norte.