Nem mesmo a condição de viver em uma cadeira de rodas em decorrência da distrofia muscular de Becker, doença hereditária, fez Felipe Amorim desistir de curtir a vida. Encontrou na busca por selfies com famosos, uma forma de ocupar os dias e colecionar boas histórias. São mais de 200 fotos com jogadores de futebol, cantores, atrizes que enchem os álbuns organizados com carinho.
Continua depois da publicidade
Com a chegada das fotos digitais, algumas selfies deixaram de ser impressas, mas não perdem a atenção de Felipe, que organiza tudo em pastas separadas por nome e data. A dinâmica para conseguir as fotos se dá da seguinte forma: com conhecimento da agenda cultural e esportiva ele tenta encontrar maneiras de topar com os artistas. Tem uma facilidade: ele mora do lado de um hotel em Florianópolis que recebe os famosos.
Como começou
A primeira foto foi em 2004, com a cantora Ivete Sangalo. No dia 29 de dezembro o registro completa 15 anos.
Rotina
Felipe vai a shows e eventos. Existe uma “competição” para quem vai acompanhá-lo, já que sempre existe a chance de chegar próximo do artista.
Popularidade
No prédio onde mora, é ele “o famoso”. Os vizinhos, na maioria idosos, não pensam duas vezes quando precisam de ajuda para resolver algum “problema tecnológico”. Celulares e computadores são bem familiares para Felipe, que nunca fez curso, mas é bastante curioso.
Continua depois da publicidade
Distrofia muscular de Becker
A doença foi descoberta aos 11 anos. Depois de uma queda de bicicleta, que o deixou internado alguns dias, exames diagnosticaram a distrofia, que provoca fraqueza nos músculos próximos ao tronco, e explicou os constantes tombos sofridos por ele e pelo irmão mais velho.
As ‘figurinhas’ faltantes
Felipe não teve a oportunidade, mas adoraria registrar um encontro com Tatá Werneck, Marco Luque, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Quem também está na lista é Jô Soares. O jovem relembra a vez que foi até São Paulo para assistir uma peça do apresentador, que quebrou o pé, e cancelou o espetáculo.
Reconhecido
Felipe relembra com felicidade quando foi reconhecido pela Bela Gil. Em um segundo encontro com a apresentadora e culinarista a mesma lembrou da selfie feita um ano antes.
Histórias engraçadas
Em julho deste ano, Cauã Reymond esteve na cidade para a reinauguração de uma loja em Florianópolis, Felipe estava lá. Registrou a selfie com o galã. No dia seguinte aguardou a saída do ator do hotel para tirar mais uma foto e foi questionado: “Mas não ficou bacana a outra foto?”. Felipe entrou na brincadeira: “Dois caras bonitos, não tem como não ficar.”
Continua depois da publicidade
Ranking
Felipe destaca as celebridades que mais lhe deixaram emocionados. No topo da lista está Ivete Sangalo. Na sequência vêm: Caio Castro, Cauã Reymond, Claúdia Rodrigues, Maria Casadevall, o jogador Fred, Ronaldinho Gaúcho, Bruno (vocalista do Sorriso Maroto), Jorge Ben Jor, Evandro Mesquita e Herbert Vianna.



