Não poderia existir um roteiro melhor para o retorno para casa. O torcedor avaiano se esbaldou no clássico 411. Depois de ficar quase três meses longe da Ressacada, o Avaí voltou a atuar em seu estádio, com um novo gramado que já está bom e ainda tem muito a melhorar, e comemorou o triunfo sobre o Figueirense com um gol de William.
Continua depois da publicidade
William marca e garante a vitória do Avaí sobre o Figueirense pelo Catarinense
Castiel: Clássico não é jogo para qualquer um. É para quem tem estrela
Roberto Alves: Vitória merecida do Avaí sobre o Figueirense
Continua depois da publicidade
A alegria do torcedor era evidente. Não tinha como esconder o sorriso depois da partida.
– Melhor impossível o retorno para cassa. Vir para a Ressacada e ganhar do Figueirense não tem preço, é show de bola. O time de dente de leite ganhou da equipe da Série A – celebrou o torcedor Cristiano Reitz.
Obviamente que a gozação com o maior rival era o foco dos avaianos depois da partida. Uma comemoração que mesmo sendo dia de semana invadiu a madrugada para muitos torcedores.
– Hoje eu achei que o time de azul era o da Série A. Essa equipe de preto não jogou nada – tira sarro o avaiano Giovane Salim.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela do Campeonato Catarinense
Mais notícias do Avaí
Outras do Figueirense
A comemoração faz sentido. O torcedor do Leão estava ferido, afinal a equipe foi rebaixada para a Segunda Divisão na última rodada do Brasileirão e viu o Furacão ficar com a vaga na elite. Neste início de ano apesar de todas as dificuldades tem torcedor que muitos motivos para celebrar, não apenas o triunfo no clássico.
-Valeu muito pela garra do Avaí. Mas o que estou gostando mesmo é de eles terem colocado a base para jogar desde o início do campeonato, isso é muito importante – analisou Paulo Locks.
Não foi só a torcida que comemorou o fato do Avaí ter retornado para casa. O técnico Raul Cabral não escondeu a satisfação de finalmente voltar a jogar na Ressacada.
Continua depois da publicidade
– O gramado já está muito bom e ainda irá melhor, segundo me falou o pessoal que cuida dele. Estava com saudades da Ressacada, muito feliz com o retorno. Essa vitória dará confiança aos atletas – finalizou o treinador azurra.
Faixa da campanha ‘Segurança SC – Essa Causa é Nossa’ é exibida no clássico