O som de O Rappa começa a tocar no Planeta Atlântida 2013 a partir das 23h46 de sábado. A quarta banda a chegar no palco principal promete minutos de pura música e agitação do público. Não é para menos que ano passado completou a décima participação no evento.
Continua depois da publicidade
Confira a galeria da Banda O Rappa
Veja a transmissão ao vivo pela TVCOM.
Continua depois da publicidade
Ouça agora o Planeta pela Rádio Atlântida.
:: Confira mais informações no blog do festival.
Já na primeira música o vocalista Marcelo Falcão chegou com toda a vibração fazendo a galera pular com “Minha Alma”. Veteranos no festival, os rapazes sabem animar a plateia catarinense.
– Que saudades de fazer o Planeta aqui com vocês – lançou a frase Falcão, no meio da música.
Outros sucessos foram tocados, como “Me deixa” e “O mar da gente” e “O que sobrou do céu”. Além das letras politizadas, Falcão escolheu uma camiseta com estampa de Martin Luther King para o festival.
Continua depois da publicidade
Também teve homenagem ao centenário do rei do baião Luiz Gonzaga, com uma versão da canção “Suplica cearense”.
O Rappa nasceu em 1993 pela junção de Marcelo Lobato no teclado, Xandão na guitarra, Nelson Meirelles no baixo e Marcelo Yuka na bateria, que compôs as músicas mais conhecidas. O grupo queria acompanhar a turnê do cantor Pappa Winnie no Brasil. Logo fizeram o próprio som e estilo.
Mas a recém-criada banda ainda precisava de um vocal. Chega aí Marcelo Falcão.
A pegada inicial já aparece com a gravação do primeiro trabalho “O Rappa”, de 1994. Em 1996, “Rappa Mundi” garantiu o sucesso quase instantâneo do grupo. Lá se tornaram conhecidas músicas como “Pescador de Ilusões”, “A Feira” e “Miséria S.A.”. Em 1999 nasce “Lado B Lado A’ com a super famosa “Minha Alma” (a paz que eu não quero).
Continua depois da publicidade
Mas em 2000, no auge da fama, O Rappa sofre uma baixa. Marcelo Yuka levou um tiro, ficou paraplégico e teve que ficar longe dos shows. No ano seguinte, ele deixa o grupo.
Em 2003 é gravado “O Silêncio Q Precede o Esporro”, com sucessos como “Reza Vela” e “Rodo Cotidiano”. Em 2008 lançam ainda “7 vezes”, com canções como “Meu Santo Tá Cansado”. Para este ano, está previsto mais um trabalho.
Nesta véspera de novas músicas, a banda chega no Planeta para mais um show esperado pelos fãs.