A Copa do Mundo de Rugby de 2023 começou no início deste mês, em 8 de setembro. A África do Sul é a atual campeã, depois de derrotar a Inglaterra, em 2019. Os jogos vão até 28 de outubro de 2023, e, no total, 51 partidas acontecem em 45 dias.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Tom Brady aposentado e mais: 5 coisas que você precisa saber sobre a nova temporada da NFL

VÍDEO: Jogador faz “strike” em carrinho e acaba expulso

Essa é a 10ª edição da Copa do Mundo de Rugby

A Copa do Mundo de Rugby de 2023 é a 10ª edição do torneio mundial. Desde 1987, é realizada a cada quatro anos pela World Rugby.

Continua depois da publicidade

O Brasil não participa dessa Copa do Mundo de Rugby

A seleção brasileira está de fora dessa edição. Os tupis precisavam vencer o Uruguai nas Eliminatórias para seguir na disputa pela vaga na Copa do Mundo de Rugby, mas foram derrotados de 36 a 13.

A Copa do Mundo de Rugby 2023 é sediada na França

O Mundial está sendo sediado na França pela segunda vez, depois do evento memorável de 2007. As partidas acontecem em dez cidades-sede: Lille, Saint-Étienne, Lyon, Marselha, Nice, Toulouse, Bordeaux, Nantes, Paris e Saint-Denis.

20 times participam da Copa do Mundo de Rugby de 2023

Seleções de todos os cantos do mundo participam do torneio. Os países representados são França, Nova Zelândia, Itália, Uruguai, Namíbia, África do Sul, Irlanda, Escócia, Tonga, Romênia, País de Gales, Austrália, Fiji, Geórgia, Portugal, Inglaterra, Japão, Argentina, Samoa e Chile.

A Copa do Mundo de Rugby de 2023 marca o aniversário de 200 anos do esporte

O esporte celebra 200 anos desde que o jogador de rugby William Webb Ellis foi creditado por inventar a modalidade em 1823. Ele dá nome a taça do Mundial.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro