Com investimento de cerca de R$ 85 milhões, inicia-se em setembro as obras de melhoria no aeroporto de Joinville. Entre os anúncios feitos pela CCR Aeroportos, concessionária que administra o local desde março de 2021, o principal deles é a ampliação do espaço.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo Marcius Moreno, gerente-executivo da CCR, a expectativa após a conclusão dos trabalhos é de que o número de voos e passageiros aumente. Ele pontua que, de 2022 para 2023, o número de passageiros cresceu em 105% e os voos dobraram.
— O terminal de passageiros vai passar por uma reformulação total e também por uma ampliação. Vamos fazer uma adequação e ampliação no pátio de aeronaves para receber até quatro aeronaves. Vamos implementar também resas (área de escape) na pista, que são áreas de segurança — destaca Moreno.
O objetivo da obra, conforme o gerente-executivo, é aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros.
Continua depois da publicidade
Além das melhorias, a reforma, que deve ser finalizada em novembro de 2024, deve gerar cerca de 180 empregos. Neste período de construção, o funcionamento do aeroporto seguirá normalmente, com ajustes e sinalizações para o atendimento aos passageiros.
Presente no evento, o secretário de portos, aeroportos e ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, destacou os números positivos do Estado com relação a geração de emprego e economia, também citando os recordes batidos pelos terminais portuários.
Para ele, “Joinville vai receber um aeroporto que está a sua altura”.
— Estamos também mexendo em uma outra coisa que vai ser muito importante para o desenvolvimento da aviação aqui no Estado, que é a questão do combustível, o ICMS sob o combustível da avião. O nosso Estado é o que tem pior incentivo, apoio, suporte para as companhias de avião — frisa.
Vale destacar que, recentemente, o aeroporto de Joinville passou a ganhar mais opções de voos para São Paulo, com rotas para Campinas, Congonhas e Guarulhos. Na temporada, o aeroporto teve também linhas especiais com destino ao Nordeste.
Continua depois da publicidade
Estiveram presentes na inauguração das obras, além do governador Jorginho Mello e o prefeito Adriano Silva, deputados estaduais e federais, vereadores, representantes da Amunesc e demais autoridades.

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Leia também
Jorginho garante a deputado retomada de obras de ginásio em Joinville
Festival de frutos do mar quer reunir 20 mil pessoas em Joinville a partir desta sexta
Perto do início das obras, Palácio das Orquídeas é etapa de futuro parque; confira imagens