O Clube Doze, com quase 150 anos de história, está passando por uma revitalização que promete transformar o lugar em um novo ponto de encontro para os idosos de Florianópolis. O projeto vai transformar o clube em um centro de convivência e promoção da saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal e da direção do clube. A obra, além de preservar a rica história do local, garantirá acessibilidade e conforto aos futuros usuários.
Continua depois da publicidade
O projeto inclui a restauração do edifício, mantendo suas características originais e melhorias essenciais, como a recuperação do telhado, esquadrias, pisos e pintura. A expectativa da Prefeitura de Florianópolis é que, a partir de novembro deste ano, o Clube 12 já abra suas portas para alguns atendimentos e que, em março de 2025, todos os serviços já estejam funcionando para a população.
Novos espaços e atividades
O Clube Doze contará com uma gama de serviços voltados para o bem-estar dos idosos, incluindo uma academia, áreas de descanso e serviços do Pró-Cidadão e Procon. Essas instalações facilitarão o acesso a serviços municipais e promoverão uma vida ativa e saudável.
Convivência e integração
O novo centro também oferecerá diversas atividades sociais, como bailes, eventos culturais e feiras de artesanato. Serão realizadas palestras e oficinas de dança, música e informática, incentivando a interação e o aprendizado entre os frequentadores.
Enriquecimento cultural e lazer
No novo mezanino, o Clube Doze abrigará uma área especial com mesas para jogos como dominó e baralho, um home theater e uma galeria de arte dedicada à memória do clube. O espaço contará com fotos e quadros que retratam momentos históricos, incluindo três obras do renomado artista Martinho de Haro, preservando a riqueza cultural que sempre caracterizou o clube.
Continua depois da publicidade
Saúde e assistência social
Na área da assistência social, o espaço trará apoio e acompanhamento de uma assistente social e psicóloga para orientar as demandas, assim como a possibilidade de realizar o cadastro do cadÚnico, carteira para passagem de ônibus gratuita, cartão de estacionamento para vaga de idosos entre outros.
Compromisso social
A Fundação Somar se unirá ao projeto, contribuindo com campanhas e atividades voltadas ao apoio social, reforçando o compromisso com a inclusão e valorização da população idosa.
Fique por dentro das ações realizadas na capital através do canal Florianópolis, uma cidade para todos no NSC Total.
Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção e veiculação desta matéria publicitária não teve custo, neste portal NSC Total.