Se prepare para viajar de volta à Panem. Depois do sucesso da trilogia “Jogos Vorazes” (“Hunger Games”) e de “A cantiga dos pássaros e das serpentes” (“The Ballad of Songbirds and Snakes”), tanto nos livros quanto nos cinemas, Suzanne Collins dá vida à mais um livro da série, desta vez “Sunrise on the Reaping” (“Nascer do sol na colheita” em tradução literal).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
O que já se sabe sobre “Sunrise on the Reaping”
Continua depois da publicidade
O lançamento nos Estados Unidos da América (EUA) está programado para o dia 18 de março de 2025. O valor do livro na pré-venda americana está US$ 19.59, (R$111,56). Assim como os quatro primeiros livros da série Jogos Vorazes, “Sunrise on the Reaping” vêm ao Brasil pela Rocco. Nas redes sociais, a editora já adiantou que o lançamento no país também deve ser em março de 2025.
Desta vez, a obra acompanha a colheita e os jogos de um velho conhecido dos leitores, Haymitch Abernathy, único vencedor vivo do Distrito 12 e mentor de Katniss e Peeta em “Jogos Vorazes”.
Na obra, os queridinhos do universo Jogos Vorazes não devem aparecer e nem ser mencionados, uma vez que Haymith foi um tributo 24 anos antes do casal se sorteado na colheita do 74º Jogos Vorazes, ou seja, os dois ainda nem estavam vivos quando Abernathy foi para a arena.
Continua depois da publicidade
Alguns detalhes sobre os jogos em que Haymith foi um tributo foram revelados nos outros livros e filmes da série, como o fato de ter sido o segundo Massacre Quaternário, edição dos Jogos Vorazes que ocorria a cada 25 anos e contava com a inclusão de um elemento/regra a mais. No 50º, o dobro de tributos foram enviados para se matar na arena até que apenas um saísse vivo.
Ao ter o nome chamado na colheita, Haymitch vê o mundo ruir. Ir para os jogos é o mesmo que deixar para trás a família e a garota que ama. Além do jovem Haymitch, outros três tributos do Distrito 12 também vão para a arena: uma jovem amiga que é quase uma irmã para ele, uma apostadora compulsiva e a garota mais arrogante da cidade.
Sangue, mortes e o desejo de lutar farão parte do Massacre Quaternário e, talvez, a ideia de uma revolução comece a despertar em Haymitch ainda dentro da arena. Nos primeiros livros da série, que se passam mais de 24 anos depois da 50ª edição dos jogos, o ganhador do 2º Massacre Quaternário tem papel fundamental na sobrevivência de Peeta e de Katniss, assim como é um das cabeças por trás da revolução que derrubou a Capital, tirou o presidente Snow do poder e acabou com os massacres nas arenas.
Continua depois da publicidade
Confira a sinopse oficial de “Sunrise on the Reaping”
Conforme o dia amanhece no quinquagésimo Jogos Vorazes anuais, o medo toma conta dos distritos de Panem. Este ano, em homenagem ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos serão retirados de suas casas. De volta ao Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito sobre suas chances. Tudo o que ele se importa é passar o dia e estar com a garota que ama.
Quando o nome de Haymitch é chamado, ele pode sentir todos os seus sonhos se despedaçarem. Ele é arrancado de sua família e de seu amor, transportado para o Capitólio com os outros três do Distrito 12, uma jovem amiga que é quase uma irmã para ele, uma apostadora compulsiva e a garota mais arrogante da cidade.
Conforme os Jogos começam, Haymitch entende que foi preparado para falhar. Mas há algo nele que quer lutar… e fazer essa luta reverberar muito além da arena mortal.
Continua depois da publicidade
Leia também
ANÁLISE: Com dragões e deuses, “O Despertar da Lua Caída” pode fazer você se apaixonar
Tudo sobre “Depois das Cinco”, nova romantasia com pitadas de terror da Buzz
“Contando Milagres”: qual a história por trás do novo best-seller do The New York Times