O incêndio que matou uma criança de 4 anos na tarde deste sábado (14), no bairro Bateas, em Brusque, atingiu os três andares da casa onde estava a vítima. De acordo com os Bombeiros Militares de Santa Catarina, o fogo iniciou no primeiro andar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Os cômodos eram de madeira e tinham forro de plástico. Além disso, em algumas partes da casa tinham máquinas de costura e acúmulo de tecidos, utilizado a trabalho pelos moradores, o que contribuiu para que as chamas se alastrassem rapidamente. 

Ao chegar no local, os socorristas foram informados que a criança ainda estava dentro da casa, porém, o cômodo estava tomado pelas chamas. A vítima, entretanto, já estava morta. 

Criança de quatro anos morre vítima de incêndio que destruiu casa em Brusque

Continua depois da publicidade

Além dela, um homem, de 41 anos, teve um corte no pé direito. Conforme os bombeiros, ele tentou evitar o incêndio antes da chegada das viaturas, mas se cortou após um vidro estourar no local e estilhaços o atingirem. Ele foi atendido por equipe do Samu e encaminhado ao hospital. 

Testemunhas disseram à Polícia Militar que havia outra criança na casa, de 5 anos, mas ela conseguiu fugir. 

Ao todo, foram utilizados cerca de 27 mil litros de água e 200 litros de espuma para controlar o incêndio. 

O local foi isolado e passará por perícia do Corpo de Bombeiro e da Polícia Científica, que fará a investigação do caso.

Continua depois da publicidade

Leia também

VÍDEO: homem de 27 anos é executado em frente à casa em Balneário Camboriú

Novo estacionamento rotativo em Itajaí com quase 5 mil vagas já tem data para funcionar

Construção civil de Blumenau tem ano histórico e de recorde em 2022