O incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa de Joinville na noite de domingo (2) destruiu 80% da estrutura, segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários. As chamas começaram no depósito da fábrica de peças, onde ficam itens inflamáveis, e se espalhou rapidamente. Na manhã desta segunda-feira (3), socorristas ainda trabalhavam no rescaldo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

A ocorrência mobilizou 43 bombeiros e sete veículos de emergência. Foram necessários 100 mil litros de água para extinguir o fogo. Nas mais de 7 horas de combate, os socorristas priorizaram os objetos de maior valor, como injetoras, moldes e produto final, já que não havia possíveis vítimas no local.

Ainda nesta manhã de segunda-feira, a Defesa Civil esteve na fábrica, no bairro Aventureiro, e certificou-se que a estrutura estava segura para que os profissionais pudessem trabalhar na limpeza e avaliem os danos. Foi liberado, portanto, o acesso à parte administrativa, mas há a exigência que a equipe esteja utilizando equipamentos de proteção individual.

O incêndio aconteceu no meio da empresa Boreal, localizada na rua Tuiuti. A marca fabrica peças e sistemas industriais e conta com laboratório de análise química e de ensaios, e linhas automáticas de galvanoplastia, que consiste em aplicar uma fina camada de metal sobre objetos a partir de um processo químico ou eletroquímico.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros foram acionados por volta das 21h30min e as chamas foram controladas por volta das 1h do dia seguinte. A causa do incêndio ainda será investigada pela Polícia Civil.

Leia também

Cachorra policial morre após infarto em SC: “Cumpriu sua missão”

Mãe e filha são esfaqueadas em tentativa de feminicídio em Santa Catarina

Jararacas são encontradas dentro de galinheiro em rancho de Santa Catarina