A saída de Payet do Vasco em um futuro próximo foi ventilada nos últimos dias, especialmente, após a ausência do francês na equipe titular e o desempenho criticado pelos torcedores nos últimos jogos. Porém, o meia tem contrato até o fim de junho de 2025.

Continua depois da publicidade

O que se sabe sobre o futuro de Payet no Vasco

Segundo informações do ge, existe a possibilidade do francês deixar o Gigante da Colina antes mesmo do fim do seu contrato no segundo semestre do próximo ano. Além disso, ele não está satisfeito com o seu desempenho atual.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja a chance de título, Libertadores e rebaixamento na Série A restando 8 rodadas

Atualmente, o experiente jogador tem o salário mais alto do elenco do Vasco, que gira em torno de R$ 1,5 milhão por mês. Contratado em agosto do ano passado, o francês chegou para tentar ser o principal articulador do time que lutava contra o rebaixamento. Mesmo assim, contribuiu e marcou gols importantes contra o América-MG e Fortaleza, além de iniciar a temporada bem fisicamente e se destacando pela equipe.

Porém, Payet se lesionou em algumas oportunidades ao longo da temporada e não conseguiu recuperar a melhor forma e o ritmo de jogo, inclusive, fazendo jogos apagados pela Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, com um gol e cinco assistências em 23 jogos.

O desempenho ruim e as dificuldades para se adaptar ao cotidiano do clube e do Rio de Janeiro deixaram o francês desanimado. Ele chegou a a se isolar do restante do elenco e considerou deixar o Vasco na janela do meio de 2024. Porém, uma conversa com o presidente Pedrinho e a chegada de Philippe Coutinho motivaram a seguir no clube.

Apesar disso, Payet seguiu em baixa no time e jogou em apenas uma ocasião ao lado do camisa 11 desde o início. A tendência é que perca cada vez mais espaço para Coutinho. Dessa forma, o futuro de Payet no Vasco torna-se um ponto de interrogação. Ele permanece insatisfeito com o lugar de menos destaque e entende que não está entregando o seu melhor.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o ge, a distância da família e a dificuldade de se adaptar ao Brasil são outros fatores que pesam para o cumprimento de contrato do atacante. O Vasco pode conversar com o meio-campo para tratar da possibilidade de antecipar a sua saída no fim da temporada, que ajudaria a diminuir a folha salarial.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.