O jornalista esportivo Léo Batista, 92 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro (RJ), desde o dia 6 de janeiro por conta de um tumor no pâncreas.

Continua depois da publicidade

O que se sabe sobre o estado de saúde do jornalista Léo Batista

Segundo informações do ge, o apresentador apresentou um quadro de desidratação e dor abdominal, que resultou na internação no início de janeiro. Em seguida, foi levado para a UTI após o diagnóstico do tumor.

Veja fotos de Léo Batista

Continua depois da publicidade

Confira a nota divulgada pelo Hospital Rios D’Or sobre o estado de saúde de Léo Batista

O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 06 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde — divulgou a unidade na última sexta-feira (17)

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entenda o passo a passo da polêmica entre Neymar e Rivaldo

Carreira no jornalismo esportivo

Léo Batista é um dos principais profissionais do jornalismo esportivo brasileiro e ficou conhecido pela sua voz marcante ao longo dos anos de serviço na TV Globo. Ele começou a trabalhar na emissora em 1970 e foi um dos primeiros apresentadores do Globo Esporte e do Jornal Hoje.

Antes disso, começou sua carreira aos 15 anos, trabalhando no sistema de alto-falante de Cordeirópolis (SP). Em 1952, mudou-se para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar na Rádio Globo. Além disso, foi o primeiro locutor a noticiar a morte do presidente Getúlio Vargas, em 1954.

A sua carreira de mais de 75 anos no jornalismo esportivo foi homenageada com um documentário de quatro episódios chamado “Léo Batista — A Voz Marcante”, que foi exibido no sportv.

Continua depois da publicidade