O empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, que estava desapareceu durante uma viagem de negócios na Suíça desde 8 de novembro, foi encontrado na Espanha, nesta terça-feira (21). A informação foi confirmada ao g1 pela família do empresário, que é de Itupeva (SP).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a esposa do empresário, Ana Lúcia Rodrigues, Márcio “está bem, na medida do possível, e está prestando depoimento à polícia”. O cunhado, Carlos Roberto Cera, contou que ele aparentava estar “bem fraco”.

A polícia de Zurique pediu sigilo nas investigações.

Quando ele saiu do Brasil e o que fazia na Suíça

Segundo o g1, o empresário, que mora em Itupeva e atua no ramo de produtos terapêuticos, pegou o voo para Zurique às 18h do dia 7 de novembro, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O tempo total de viagem era previsto para 13h40, com uma conexão em Barcelona, na Espanha.

Continua depois da publicidade

A esposa de Márcio contou que ele foi até a cidade suíça para assinar documentos de um investimento que havia feito com uma empresa, pela internet. O empresário teria enviado a ela um vídeo e fotos, mostrando que havia aterrissado no aeroporto suíço. Em um áudio, o empresário diz que achava que havia “caído em uma cilada”.

Quando ele desapareceu

Depois do áudio, Márcio parou de responder às mensagens e não foi mais localizado. Segundo a esposa, ele teria ido encontrar um grupo com a empresa onde havia feito o investimento.

— Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo —, diz o empresário no último áudio enviado à esposa. Os supostos representantes da empresa teriam ficado com o passaporte de Márcio.

Como ele foi encontrado

Márcio foi encontrado na Espanha, nesta terça-feira (21). Nesta quarta-feira (22), o cunhado dele contou ao g1 que o empresário teria fugido de um cativeiro, e procurou a família e a polícia. A polícia de Zurique pediu sigilo e não divulgou as circunstâncias que o empresário foi encontrado.

Continua depois da publicidade

Quem investiga o caso

A polícia suíça, a Polícia Federal do Brasil e a Interpol investigam o caso. O Ministério das Relações Exteriores, do governo federal, também acompanha as investigações.

Leia mais

Ossada humana encontrada na mata ao lado de mochila intriga polícia no Norte de SC

Operação da PF mira “doleiros” que enviavam dinheiro ao exterior e cumpre mandados em SC

VÍDEO: Idoso embriagado bate carro e tenta disfarçar com serenata para policiais em SC