Crianças torcedoras do Corinthians foram hostilizadas pela torcida do Botafogo-SP no jogo da última quarta-feira (14). A partida, válida pelo Campeonato Paulista, aconteceu no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O caso aconteceu logo depois que o Timão fez o primeiro dos quatro gols que lhe garantiram a vitória de 4 a 1 em cima do Pantera.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Relembre o caso aqui: o que se sabe sobre o caso da jovem que morreu após ter relações com jogador do Corinthians

Como aconteceu a confusão envolvendo as crianças torcedoras do Corinthians

O princípio de confusão aconteceu no setor das cadeiras cativas do estádio Santa Cruz. As crianças, que estavam acompanhadas da família, no mesmo lugar que a torcida do Botafogo-SP, comemoraram quando Romero fez o primeiro gol do Corinthians.

Continua depois da publicidade

As crianças alvinegras, então, foram hostilizadas pela torcida do Pantera. Uma delas começou a chorar e foi preciso chamar a Polícia Militar para resolver a situação. Com a confusão, a direção do Corinthians convidou as crianças e seus familiares para que fossem para o camarote do time.

A PM os escoltou até o local. O Timão também chamou a família hostilizada para conhecer a Neo Química Arena, os jogadores e assistir ao jogo contra o Santo André, no dia 2 de março, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Veja o momento em que duas crianças foram hostilizadas por comemorarem o gol do Corinthians

O que disse a direção do Botafogo-SP?

A diretoria do time de Ribeirão Preto disse que os fatos serão apurados internamente, mas salientou que o local das cadeiras cativas é de uso exclusivo dos torcedores botafoguenses. Tanto o clube, quanto a Botafogo SA (SAF do clube) reforçaram que o estádio Santa Cruz não tem área mista.

Continua depois da publicidade

O caso também está sendo apurado pela Polícia Civil de São Paulo, que a pedido do Ministério Público abriu um inquérito para identificar os autores. Já a Polícia Militar informou que no setor de cadeiras cativas não é permitida a entrada de torcedores com camisas do time adversário.

A PM ressaltou também que não houve nenhuma agressão física. Em nota, o Botafogo-SP disse que repudia qualquer tipo de agressão.

Confira a nota oficial do Botafogo Futebol Clube

O Botafogo Futebol Clube repudia qualquer ato de violência e lamenta profundamente os fatos ocorridos nessa quarta-feira, no setor de cadeiras cativas do Estádio Santa Cruz, que é destinado exclusivamente a torcedores do Botafogo.

Se faz necessário informar que o torcedor envolvido neste episódio adquiriu o plano Torcedor Cativo, que dá acesso aos jogos do Botafogo no setor, na manhã da partida, quando assinou o termo de uso do espaço.

Continua depois da publicidade

Ele também foi orientado que o setor era exclusivo para a torcida botafoguense, o que consta na notícia oficial sobre ingressos para o jogo e no mapa de acesso divulgado nas redes sociais.

Não há setor misto no Estádio Santa Cruz.

Infelizmente, as informações e orientações foram ignoradas pelo torcedor em questão, colocando em risco seus familiares e todas as pessoas próximas do local onde ocorreu o triste episódio.

O Botafogo Futebol Clube continua apurando os fatos, para que medidas internas possam ser executadas.

Diretoria Executiva do Botafogo Futebol Clube

Veja a preparação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão

Continua depois da publicidade

António Oliveira exalta elenco e diz que Timão vai ‘competir’ no Derby

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.