Um motoboy encontrou o corpo de uma mulher de 61 anos dentro da casa dela na última segunda-feira (15), em Mafra. O homem costumava entregar remédios para ela, que estava desaparecida há sete meses. As informações são do G1 SC

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o homem costumava levar medicamentos para Mari Celia Wendt, mas percebeu que a moradora não o recebia mais. Ele então decidiu pular o muro da casa e viu o corpo da idosa pela janela. 

Conforme a polícia, o desaparecimento da mulher foi informado apenas em abril por uma assistente social que atendia a vítima. Neste momento, as investigações começaram. Segundo o delegado Nelson Vidal, porém, o documento foi registrado que a pessoa estava desaparecida desde outubro de 2022.

As investigações policiais apontam que a morte dela ocorreu meses antes da comunicação à polícia. Agentes de segurança chegaram a ir até a casa da vítima e encontraram o portão e todas as portas e janelas fechadas.

Continua depois da publicidade

Vizinhos foram ouvidos e disseram que não viam a mulher há algumas semanas. A polícia seguiu o protocolo de inviolabilidade domiciliar, que diz que “os policiais civis não poderiam entrar na residência sem autorização por escrito de algum morador ou uma ordem judicial”.

Segundo o delegado do caso, “muito provavelmente iria se representar ao judiciário pela busca e apreensão no interior da residência”.

A causa da morte não foi divulgada. Agora, a Polícia Civil ainda aguarda o resultado de uma perícia sobre o caso.

Leia também

Morre aos 61 anos Genivaldo “Karpanno” Mello, ex-diretor e torcedor símbolo do JEC

Policial Rodoviária morre em acidente a caminho do trabalho em Campo Alegre

Fotos íntimas da ex enviadas para a família fazem homem ser preso em Joinville