Uma criança de 2 anos morreu após comer um prato colombiano chamado de salchipapa, uma combinação de salsichas e batatas fritas. Os pais dela também foram internados O caso aconteceu no último domingo (24), na cidade de La Guajira, na Colômbia. As informações são do jornal El Universal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A criança foi identificada como Antonella Beleño Guerra. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Os pais da menina, que foram identificados como Álvaro Beleño, de 34 anos, e Lilibeth Guerra, de 24, também foram internados e estão em observação médica.
Os resultados da autópsia de Antonella ainda não foram divulgados, mas sinais de intoxicação alimentar foram identificados nos três integrantes da família. Autoridades investigam a situação e buscam descobrir se foi a salchipapa que causou a morte ou se podem existir outras causas.
As autoridades de saúde fizeram um chamado a higiene e qualidade na preparação de alimentos de comida rápida, como salchipapas, hambúrgueres, especialmente para consumo em espaços públicos, para prevenir incidentes semelhantes.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Torcidas organizadas de Avaí e Figueirense são alvo de operação do Gaeco em Florianópolis
Entenda como propostas de corte de gastos do governo tramitarão no Congresso até virar lei