Um motorista atropelou uma multidão que estava em um mercado de Natal na cidade de Magdeburgo, no norte da Alemanha, nesta sexta-feira (20). O caso, segundo as autoridades alemãs, é investigado como um atentado terrorista. Até a manhã deste sábado (21), quatro mortes foram confirmadas e mais de 200 pessoas ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Conforme as autoridades, o motorista dirigia um SUV e era um cidadão saudita, de 50 anos, que vivia na Alemanha desde 2006 com um visto de residência permanente. As autoridades acreditam que o ataque foi deliberado, mas que o suspeito agiu sozinho. Dos feridos, 41 estão em estado grave. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o carro dirigindo em alta velocidade e passando por uma multidão entre duas fileiras estreitas de barracas do mercado. O registro mostra pessoas jogadas no chão e outras correndo para longe. 

Motociclista bate contra caminhão, atropela guincheiro e morre na Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Vídeos do pós-ataque mostram, ainda, pessoas ajudando os feridos enquanto gritos podem ser ouvidos. Uma criança está entre os mortos. 

A polícia realizou buscas em um apartamento em uma cidade a cerca de 40 quilômetros ao sul de Magdeburgo, onde o homem teria vivido e trabalhado como psicoterapeuta. De acordo com o primeiro-ministro da região onde o crime ocorreu, Saxônia-Anhalt, o motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso. 

Magdeburg é a capital do estado da Saxônia-Anhalt e tem cerca de 240 mil habitantes.

Leia mais

Mega-Sena: relembre os maiores prêmios pagos aos catarinenses em 2024

Presente em mais de 130 municípios, 5G ainda representa 17% dos acessos à internet em SC