Desaparecidos há quatro meses, desde que saíram para realizar uma corrida, dois motoristas de aplicativo de Chapecó, no Oeste de SC, foram encontrados mortos nesta quarta-feira (19), no interior do município (assista ao vídeo abaixo). Os corpos, já em avançado estado de decomposição, estavam enterrados em covas dispostas lado a lado, no meio de um matagal, no distrito de Alto da Serra.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
> Chinelo em matagal facilitou busca por motoristas de aplicativo assassinados em Chapecó
A identificação das vítimas foi confirmada pelo delegado à frente do caso, Vagner Papini. Familiares, no entanto, ainda não compareceram ao Instituto Médico Legal para reconhecer os corpos, segundo a assessoria do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Ambas as vítimas tinham sido vistas pela última vez no dia 20 de janeiro. Entenda tudo o que já se sabe sobre o crime.
Continua depois da publicidade
Quem são as vítimas
Simone da Silva Filho, de 32 anos, era motorista de aplicativo e trabalhava, temporariamente, com o mesmo carro ocupado por Evanir Pires do Santos Taborda, de 34 anos, também condutor de passageiros em corridas acionadas pela internet.
> Homem que exibia genitais para crianças e mulheres em praças de SC é preso pela polícia
As vítimas não teriam ligação familiar, segundo informações divulgadas à época do desaparecimento. Contudo, na quarta-feira (19), a polícia revelou que os dois tinham um relacionamento amoroso.
Corpos de motoristas de aplicativo desaparecidos há quatro meses são encontrados em Chapecó
— Diário Catarinense (@dconline) May 19, 2021
Leia mais: https://t.co/UcpB6I1XgK pic.twitter.com/UxnDGsjAPW
Como teria ocorrido o crime
A polícia ainda não revelou a dinâmica do crime, mas adiantou que as vítimas foram mortas a tiros e que os supostos desaparecimentos passaram a ser tratados como homicídios duplamente qualificado.
Continua depois da publicidade

Responsável pelo caso, o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), também disse que as vítimas teriam relatado sofrer ameaças antes de sumirem, mas não repassou detalhes.
Quem são os suspeitos
Conforme Papini, testemunhas e outras pessoas seguem sendo ouvidas para se chegar, efetivamente, aos autores do crime.
> Menina de 10 anos é atacada por pitbull em SC
De acordo com o delegado, o duplo homicídio contou com o envolvimento de pelo menos duas pessoas, uma delas responsável por abandonar o carro, até então usado pelas vítimas, em uma cidade gaúcha.
Qual seria a motivação
Ainda é prematuro afirmar qual seria a motivação dos homicídios, informou o delegado. Segundo Papini, a investigação é bastante complexa e trabalhada “por partes”.
Continua depois da publicidade
Leia também
Miss Universo é acusada de ser casada e desrespeitar regra do concurso
Ordem para vacinação de professores contra Covid em SC é definida; veja lista
Florianópolis terá “cerca eletrônica” na entrada e saída da Ilha; entenda