Uma pedagoga de Jaraguá do Sul foi morta a facadas dentro da própria casa na madrugada do último domingo (6). Mara Constantino tinha 49 anos e o ex-marido, de 54, é o principal suspeito pelo assassinato. Ele estava foragido desde o crime, mas resolveu entregar-se na delegacia de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, na tarde de segunda-feira (7).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Mara foi encontrada já sem vida pelo filho do casal, não pela filha, conforme divulgado anteriormente. A informação foi corrigida pela delegada Roberta França, responsável pelas investigações. O jovem voltava de uma festa quando viu o corpo da mãe e acionou a polícia.

Ainda conforme a investigadora, o relacionamento durou mais de 18 anos, mas apesar de ainda viverem na mesma casa, o casamento havia acabado. O homem ficou em silêncio durante o interrogatório, mas a suspeita inicial é de que ele tenha cometido o crime motivado por ciúmes.

Nesta terça-feira (8), a delegada Roberta confirmou que o homem foi preso temporariamente e deve permanecer em Blumenau. Em 2017, inclusive, o suspeito já havia sido alvo de um inquérito policial por lesão corporal e ameaça contra Mara.

Continua depois da publicidade

Vítima era servidora desde 2022

Catarinense natural de Taió, no Alto Vale do Itajaí, Mara era servidora municipal em Jaraguá do Sul, onde atuava como auxiliar de sala no CMEI Rosa Donini desde 2022, de acordo com a prefeitura local.

O crime aconteceu no bairro Ilha da Figueira, segundo a Polícia Militar (PM). Por volta das 6h30min, o filho de Mara chegou de uma boate e encontrou a mãe morta, ferida por golpes de faca, em casa.

Ainda de acordo com a PM, imagens de câmeras de segurança instaladas na região mostraram o ex-marido da vítima deixando o local de moto, por volta das 4h, o que colocou ele como principal suspeito do caso.

Leia também

Bombeiro que morreu em Joinville deixou esposa e filho de 4 anos: “Ainda espera pelo pai”

Mulher vai a entrevista de emprego e acaba presa em SC

Quais os nomes e bairros das melhores escolas municipais de Joinville