O brasileiro Jonathan Oliveira, de 23 anos, morreu na última terça-feira (20) após cair de um iate no mar em São Petersburgo, na Rússia. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Jonathan ganhou fama durante o Carnaval de 2017, quando dançou a música Break Free, de Ariana Grande, em cima de um ônibus em São Paulo. O vídeo registrando o momento viralizou nas redes sociais.

Atualmente, Jonathan se apresentava como modelo. Nas redes sociais, tinha mais de 15 mil seguidores e compartilhava viagens ao redor do mundo.

Familiares lamentaram a morte do jovem nas redes sociais. “A minha vontade é de partir junto. Obrigada a todos que realmente gostavam do meu filho”, escreveu Raquel Gonçalves, mãe do modelo.

Continua depois da publicidade

Quem é Diana, dona do hit “Porque brigamos”, que morreu aos 76 anos

O que se sabe sobre a morte

Segundo o jornal russo Fontanka, o caso ocorreu no Iate Clube Neva. O brasileiro estava em um clube à beira-mar, aguardando um passeio de iate, quando começou a discutir com um rapaz russo. A motivação da briga é desconhecida.

Durante a confusão, os dois caíram do iate e foram parar no mar, conforme a imprensa local. Porém, o brasileiro se afogou e morreu. Uma fonte policial disse ao canal de televisão russa REN TV que o brasileiro não sabia nadar e, por isso, se afogou.

O canal ainda divulgou que o russo acabou sendo detido e está sob investigação de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O nome dele não foi divulgado.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso “por meio da Embaixada do Brasil em Moscou”, está em contato com as autoridades russas e também está à disposição dos familiares para prestar a assistência aos envolvidos.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Jonathan

Leia também

Filmes marcantes com cachorros como protagonista 

Corpo de bilionário britânico é retirado dos destroços de iate de luxo que naufragou na Itália