A morte da menina de quatro anos que teria efetuado um disparo acidental contra si com a arma do pai em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, segue em investigação. A criança chegou a ser levada ao hospital ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu em dezembro do ano passado. O tiro, conforme a Polícia Civil, atingiu a cabeça da vítima.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Que dia ocorreu o fato?

Era dia 10 de dezembro, um sábado, quando a menina encontrou a arma do pai dentro de casa e a disparou.

Criança de 4 anos morre após tiro acidental com arma do pai em SC

Como ocorreu?

Segundo depoimento dos pais à Polícia Civil, a arma ficava guardada em um armário com chave. No entanto, na data em que o fato ocorreu, o pai teria esquecido o armário aberto.

Continua depois da publicidade

O tiro foi acidental?

A Polícia Civil aguarda um laudo pericial para confirmar se o tiro foi acidental. Por enquanto, não há como ter a certeza, conforme informou o delegado responsável pelo caso, Wesley Costa.

Não há informações se o pai tinha porte legal de arma de fogo.

Como está a investigação

A investigação aguarda, agora, a finalização do laudo para confirmar o possível acidente. Se constado, os pais podem responder por homicídio culposo “pela falta do dever de cuidado”. Segundo o delegado, os familiares também podem receber, neste caso, perdão judicial, o que não se aplica pena. 

“O juiz poderá deixar de aplicar a pena se as consequências da infração atingirem o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária”, explicou.

O caso corre em sigilo.

Leia também

Mulher tem ataque de raiva no trânsito e agride coletor de lixo em Itapema; veja vídeo

Fiscalização reforçada após tragédia da Kiss reduziu incêndios em SC, dizem bombeiros