O número de mortos do acidente com o ônibus escolar na Serra da Barriga, em Alagoas, subiu para 18. Na manhã desta segunda-feira (25), o governo confirmou a morte de um menina de 4 anos, que foi socorrida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resitiu. O veículo, com 48 pessoas, capotou em uma ribanceira de 400 metros na tarde de domingo (24). Com informações do g1

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Desde a madrugada de segunda-feira, equipes do corpo de bombeiros fazem varreduras no local para ajudar na investigação do acidente. Segundo o comandante, Coronel Sérgio Verçosa, não há informações sobre pessoas desaparecidas. 

As 48 pessoas que estavam no veículo, cedido pela prefeitura, faziam parte de um grupo para participar da programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Uma das atividades era apreciar o pôr do sol do alto da Serra. Do total de passageiros, 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, e 18 tiveram a morte confirmada até a última atualização desta reportagem.

Segundo testemunhas, o veículo apresentou uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle da direção. O ônibus caiu na ribanceira que fica ao lado da estrada, em União dos Palmares, e só parou em uma área de mata, em um local de difícil acesso.

Continua depois da publicidade

Três viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para fazer o resgate das vítimas. Uma gestante chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional da Mata, na mesma cidade, mas também não resistiu aos ferimentos.

Quem são as vítimas? 

As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Maceió e devem ser reconhecidos por parentes. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente.

O que diz a prefeitura da cidade? 

Em nota, a prefeitura da cidade disse que está mobilizada para prestar assistência àqueles que estavam no veículo, oferecendo, também, estrutura para as famílias das vítimas (leia abaixo o texto na íntegra). O acidente foi lamentado pela ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, que prestou solidariedade aos envolvidos por meio de uma nota. Confira:

Nota da prefeitura de União dos Palmares

A Prefeitura de União dos Palmares está mobilizando todos os esforços possíveis, para auxiliar no socorro às vítimas do trágico acidente que aconteceu na tarde deste domingo, com um ônibus que chegava à Serra da Barriga. Várias equipes do município, SAMU e Corpo de Bombeiros estão envolvidas na ocorrência. Estamos apurando as circunstâncias do ocorrido. É nosso dever oferecer toda estrutura do município para socorrer as vítimas e prestar atendimento aos familiares. Neste momento difícil, externamos toda nossa solidariedade“.

Continua depois da publicidade

Nota da ministra Anielle Franco

Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares do trágico acidente que ocorreu na tarde de hoje na Serra da Barriga, em União dos Palmares. As vítimas estão sendo atendidas pelas unidades de União dos Palmares, com suporte do Governo do Estado de Alagoas. Em um mês tão importante para todo país pelo mês da Consciência Negra, sobretudo para a região do Quilombo dos Palmares, essa tragédia nos entristece profundamente. Rogo pela recuperação total das vítimas com a maior brevidade possível“.

Leia mais

Fé em Santa Catarina de Alexandria faz parar máquinas em fábricas e une igrejas em SC

Em poucas horas, dois caminhões sem freios “estouram” chão da área de escape da BR-376