A volta de Neymar ao Santos, clube onde iniciou sua carreira, nunca esteve com as negociações tão avançadas. Conforme o ge, o jogador já teria chegado a um acordo com o time brasileiro. A única pendência é acertar a saída do Al-Hilal, clube com o qual Neymar possui contrato até junho de 2025.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Ainda segundo o ge, Santos e Neymar já acertaram os termos contratuais para um possível retorno do jogador. O Peixe ofereceu um contrato inicial de seis meses, com possibilidade de extensão até a Copa do Mundo de 2026. O que falta decidir é a forma desse retorno.
A rescisão com o Al-Hilal é o principal problema para que Neymar possa decidir seu futuro. O brasileiro ainda tem cerca de R$ 400 milhões para receber do clube árabe. Negociar esse recebimento e essa rescisão é o maior obstáculo para a volta do atacante ao Brasil.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Veja fotos do lançamento da nova chuteira do Neymar
Por que Neymar escolheu o Santos?
Neymar está em processo de retomar sua boa forma física. Além disso, ele preciso também de ritmo de jogo, depois da lesão que sofreu no joelho. O Santos seria um ambiente familiar e acolher, onde Neymar se sente valorizado, acolhido e confiante para trabalhar na sua recuperação.
Voltando ao Santos, Neymar teria a certeza de ser escalado mais vezes e conseguiria assim recuperar o ritmo de jogo. Outro objetivo do jogador é voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira e jogar a Copa do Mundo 2026. Para isso precisa estar em plena forma.
O Santos mantém uma postura de cautela. O clube sabe da empolgação da torcida para uma possível volta de Neymar, mas teme que a divulgação possa interferir na negociação com o Al-Hilal.
Continua depois da publicidade
Leia também
Entenda o passo a passo da polêmica entre Neymar e Rivaldo
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro