A relação entre Gabigol e o Flamengo pode estar chegando ao fim. O jogador não ficou contente com a forma como a direção do clube lidou com a sua renovação de contrato. E já tem time da Série A de olho em Gabigol. Acompanhe e entenda o caso. As informações são do jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A forma como o Flamengo lidou com a renovação de Gabigol desagradou

Tudo começa com a renovação de Gabigol com o Flamengo. Ela já estava acertada para acontecer em outubro. No entanto, nos últimos dias o clube fez uma proposta dizendo que aceitaria ter o atacante por mais um ano.

Na sequência, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim disse em entrevista a um podcast, que o clube já teria oferecido o que podia, e que Gabigol deveria escolher o seu caminho. Tanto o jogador, quanto seus familiares ficaram chateados com a situação e acharam que ela não foi boa para a imagem dele.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, a intenção de Gabigol não é sair do Flamengo pela porta dos fundos, mas sim de forma que valorize toda história dele no time e sua relação com a torcida, que está estremecida desde a polêmica em que ele apareceu usando uma camisa do Corinthians.

Veja imagens de Gabigol no Flamengo

Gabigol no Palmeiras?

Ainda segundo o jornal O Globo, Gabigol já é tratado como opção no Palmeiras. O clube paulita ainda não fez nenhuma movimentação ou proposta para o jogador, mas ele é visto como um substituto para a saída de Endrick, que foi para o Real Madrid.

Leila Pinheiro, presidente do Palmeiras, teria manifestado internamente que gostaria de ter Gabigol no Verdão. Além disso, alguns funcionários do clube acham que ele se encaixaria no estilo do técnico Abel Ferreira, e que o português poderia colocar Gabigol novamente em alto nível. Cruzeiro e Grêmio também estariam interessados no jogador.

Continua depois da publicidade

Quando Gabigol pode sair?

Gabigol pode deixar o Flamengo já na próxima semana. Ele não aguardaria até o fim do seu contrato, em dezembro, e poderia ficar livre para negociar com outros clubes já em julho. Para isso, ele só pode fazer mais uma partida com a camisa rubro-negra.

O atacante já fez cinco partidas no Brasileirão pelo Flamengo, e chegando à sete partidas, conforme o regulamento da CBF não poderia mais ser transferido este ano. O jogador deve ser relacionado para a partida contra o Cruzeiro no domingo, mas conforme as informações do O Globo, ele espera que o time o libere na sequência.

Leia também:

Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping

Como estão os jogadores campeões da Série A 2019 pelo Flamengo

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC