O Fundo de investimento árabe tem um novo craque como alvo para virar uma das estrelas do futebol do seu paíse já sinalizou com uma proposta para Vini Jr., do Real Madrid. A negociação envolve cifras bilionárias para tirar o craque da equipe espanhola e também como salário.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O que se sabe sobre a proposta bilionária do Fundo Árabe para tirar Vini Jr. do Real Madrid

Segundo informações do ge, o objetivo do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) é que o astro da seleção brasileira seja o grande nome do país como o embaixador até a Copa do Mundo de 2034. O projeto é levar o atacante para o Al-Ahli, que já conta com o atacante Roberto Firmino. A informação da proposta foi publicada inicialmente pelo “The Athletic”.

Continua depois da publicidade

Valores para compra de Vini Jr.

O Real Madrid assinalou que só abre negociação pelo brasileiro pela multa rescisória, que é de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões), mas os sauditas têm a expectativa de negociar o valor. Com isso, a negociação se tornaria a mais cara da história do esporte. Dessa forma, superaria os 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona por Neymar.

Veja também: Confira craques que jogam na Arábia Saudita

Salário e planejamento para Vini Jr.

Além de se tornar o embaixador do futebol do país, extraoficialmente, o fundo árabe sinalizou com um contrato que pode ultrapassar os R$ 6 bilhões em cinco anos entre salários e bônus para Vini Jr. defender o Al-Ahli. O projeto prevê ter o brasileiro no país até a Copa do Mundo de 2034.

Dessa forma, ele se tornaria o jogador mais bem pago do mundo. A oferta supera os 700 milhões de dólares pagos ao japonês Shohei Otani no Los Angeles Dodgers, no baseball, por cinco anos. Assim como o que recebe Messi e Cristiano Ronaldo.

Continua depois da publicidade

Vini Jr. recusa proposta bilionária do fundo árabe

De acordo com o The Athletic, Vini Jr. recusou a proposta bilionária do fundo árabe. O brasileiro pretende cumprir seu contrato com o Real Madrid, que vai até 2027.

Apesar disso, o portal afirma que os sauditas não dão como perdida a negociação com o atacante de 24 anos e uma nova proposta pode ser feita nas próximas semanas ao brasileiro.

Al Nassr se despede de goleiro lendário do clube

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC