Um militar da reserva da Aeronáutica de 64 anos foi morto a tiros às margens da BR-101 na altura de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, por volta das 14h do último sábado (20). O assassinato teria ocorrido em um ponto de venda de drogas na marginal da rodovia em trecho que corta o bairro Alto Arroio, segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ainda de acordo com a PM, o militar sacou uma arma após uma discussão no local do crime, mas foi surpreendido, desarmado e morto a tiros com o próprio revólver.
A Polícia Civil, que investiga o ocorrido, diz que essa desavença surgiu na ocasião do crime e trata o caso como latrocínio, o homicídio seguido de roubo, já que a arma da vítima foi levada na sequência.
Homem é morto pela PM durante festa em SC
Continua depois da publicidade
A PM afirma que, após ter feitos buscas na região do crime, encontrou dois suspeitos de envolvimento: uma mulher de 28 anos e um adolescente de 16, que foram encaminhados à delegacia de polícia. Haveria também um terceiro suspeito, um homem de 23 anos, que estaria com a arma e não foi encontrado.
A Polícia Civil ainda levanta mais detalhes sobre o episódio para que, eventualmente, possa pedir à Justiça a prisão dos demais envolvidos, conforme o delegado Nicola Patel Filho disse à reportagem.
Leia também
Mulheres desaparecidas são vítimas de esquartejamento em SC, confirma perícia
“Peladão” com tornozeleira eletrônica é flagrado mexendo em roupas íntimas e acaba preso em SC