A execução de pai e filhos em Ilhota, no Vale do Itajaí, ainda é cercada de mistérios para a Polícia Civil. Dois dias após os assassinatos, ocorridos em plena luz do dia na área rural da cidade, ao menos oito agentes estão trabalhando no caso.
Continua depois da publicidade
Pedro Souza, 55 anos, e Deyvid Vinicius Souza, 22, morreram ainda na cena do crime. A terceira vítima, Douglas Souza, 25, chegou a ser socorrida pelos bombeiros e levada em estado crítico ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas não resistiu aos ferimentos.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Pai e filhos eram do Paraná e estariam morando em Itajaí há cerca de cinco anos. Douglas teria condenações criminais no estado vizinho por homicídio, roubo e disparos de arma de fogo, conforme a Polícia Militar de Santa Catarina.
Os jovens teriam ainda passagens por posse de drogas em Santa Catarina, segundo a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
O delegado Diogo Bastos Medeiros diz que várias hipóteses do que pode ter levado aos assassinatos estão sendo apuradas. Entretanto, pontua ele, ainda não é possível detalhar nenhuma delas para não atrapalhar as investigações.
O dia do crime
Uma testemunha contou que pai e filhos estavam na casa dela tratando da compra de um terreno quando três homens armados invadiram a residência e começaram a atirar nas vítimas à queima-roupa. O grupo teria chegado em duas motos e mirado direto nas vítimas. Depois dos tiros, teriam ameaçado matá-la e roubado o celular e o que foi gravado da câmera de monitoramento do local.
Quando os bombeiros chegaram à Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, encontraram uma das vítimas morta na varanda do imóvel e outra sem vida caída no sofá da sala. A terceira pessoa estava em outro cômodo da casa desorientado com perfurações à bala no peito, na barriga, braços e pernas, segundo os socorristas, mas morreu no hospital.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Desacerto financeiro gera pancadaria no meio da BR-470 em Indaial; assista vídeo
Moradores de rua fazem acampamento na praia alargada de Balneário Camboriú; veja vídeo