Bolas de futebol gigantes com 1,90 metro de altura e 2,10 metros de diâmetro surgiram em Balneário Camboriú e Penha, e o significado por trás desses objetos pode até parecer misterioso, mas nem é tanto assim. A ação de marketing faz parte de uma estratégia da FG Empreendimentos — construtora responsável pelos principais arranha-céus da cidade — relacionada à família Aveiro, do craque Cristiano Ronaldo.
Continua depois da publicidade
As bolas foram colocadas próximo à roda-gigante e no Beto Carrero World.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Os negócios da família Aveiro são liderados pela irmã de Cristiano Ronaldo, Kátia Aveiro, e pela mãe do jogador, Dolores. Recentemente, os portugueses fecharam uma parceria com a FG em que o próprio CR7 estrelou uma campanha publicitária da construtora. A peça estreou durante o Fantástico, um dos horários mais bem pagos da televisão brasileira. À colunista Dagmara Spautz, em entrevista exclusiva, Kátia contou por que Ronaldo decidiu investir em Santa Catarina.
Leia também: Entrevista exclusiva revela por que Cristiano Ronaldo escolheu Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
As bolas colocadas em Balneário Camboriú e Penha têm o autógrafo de Cristiano Ronaldo e representam uma nova fase da campanha que busca cada vez mais relacionar o craque à construtora catarinense. Vale lembrar que essa não é a primeira vez em que a FG aposta em superestrelas: em 2015, a diva Sharon Stone se tornou o rosto da construtura em uma estratégia de marketing que rodou o país e ficou amplamente conhecida em Santa Catarina.
Neste fim de semana, outra bola será colocada em Gramado (RS), onde Kátia Aveiro e a família moram. O objeto ficará na rua coberta, cartão-postal da cidade.
Leia mais
Quais são os endereços de Cristiano Ronaldo em Balneário Camboriú