A queda de um telhado que provocou a morte de uma criança em Guatambu, no Oeste catarinense, ainda é cercada de mistérios. Uma perícia foi feita no local do acidente para identificar o que provocou o rompimento da estrutura. Além da menina de 2 anos, um homem de 28 anos ficou ferido com gravidade e segue internado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Conforme o delegado Thiago de Oliveira, responsável pelas investigações, minutos antes da queda, as crianças brincavam com uma pinhata. A brincadeira consistia em bater em um objeto recheado de doces, conforme o investigador. O grupo comemorava uma festa de aniversário e o acidente ocorreu por volta das 19h20min de sábado (11).
O objeto, segundo a Polícia Civil, teria sido amarrado em uma das sustentações do telhado e o forro teria cedido. Cerca de 50 pessoas estavam no local no momento da queda e 10 ficaram feridas.
A vítima fatal era natural de Chapecó. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, os pais da menina são venezuelanos. Não foram divulgadas informações sobre o velório da criança.
Continua depois da publicidade
Nos próximos dias serão ouvidas pessoas que estiveram na festa. Ninguém foi preso até o momento.
Em nota, a Brasil Foods S.A (BRF), responsável pelo local, informou que lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio às famílias.
“A Companhia investiga as causas do acidente e colabora com os órgãos oficiais para esclarecimento do caso”, informou em nota.
Leia também
Homem espanca cachorro por uma hora após ter carteira de cigarros mordida em SC
Adolescente é espancado com pedaço de pau e chute na saída da escola em SC
Adolescente desaparecido em SC foi morto com cortes em cruz e esquartejado, diz polícia