O Joinville Esporte Clube não depende mais só dele para se classificar na Copa Santa Catarina. Agora, só a vitória interessa contra a Chapecoense, neste domingo (29), às 15h, na Arena Joinville, e ainda precisa torcer por tropeços de Figueirense, Inter de Lage e Avaí nesta última rodada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Entre as equipes com chance de ainda entrar no G-4 da competição e classificar para o mata-mata, o JEC tem a pior situação de combinação. Com 10 pontos somados em oito partidas, a equipe é a oitava colocada.
Uma das matemáticas possíveis começa no jogo contra a Chapecoense, que deve vir com uma equipe sub-20 por conta do jogo contra a Tombense, na segunda-feira (30), pela Série B. O JEC precisa vencer por qualquer placar. Empate ou derrota está eliminado.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade
Todos os confrontos da 9ª e última rodada da Copa SC acontecem no mesmo dia e horário, às 15h, de domingo (30).
Figueirense x Concórdia
Junto da vitória em casa, o Joinville torce para o Figueirense no máximo empatar contra o Concórdia, no Domingos Lima. Assim, a equipe da capital chegaria a 13 pontos e no critério de desempate, o Tricolor passaria no número de vitórias.
Internacional de Lages x Nação Esportes
Na partida envolvendo a outra equipe de Joinville, o JEC precisa torcer para o conterrâneo Nação segurar o Inter de Lages fora de casa e no máximo empatar. Assim, o time do meio-oeste chegaria a apenas 12 pontos, enquanto o JEC, com a suposta vitória, chegaria a 13.
Avaí x Barra
No outro jogo da capital, o JEC torce para que o “lanterninha” Barra consiga, pelo menos, um empate e segure o Leão da Ilha. Assim, o Avaí chegaria a só 12 pontos.
Continua depois da publicidade
Se todos os resultados apontados acontecerem, o JEC estará classificado e na briga pela vaga na Copa do Brasil 2024, dada ao vencedor do torneio.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
VÍDEO: Carreta com transformador de 25 toneladas perde os freios e escapa de acidente na BR-376
Jogador de Joinville é um dos melhores brasileiros que atuam na Europa, mostram estatísticas
Ex-Nação Esportes, volante é “garçom” em vitória do Brasil no Pan-Americano 2023