Muito mais que torcer, as marcas também entram em jogo em período de Copa e buscam atrair o público que consome tanto futebol quanto produtos e serviços relacionados à transmissão dos jogos. Mas é preciso tomar cuidado para não tomar um cartão vermelho da FIFA e da CBF por causa do uso não autorizado de certas imagens e até palavras em referência à competição.
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No portal, explicamos o que pode e não pode durante a publicidade na Copa, além de formas de destacar seu negócio neste final de ano. Acompanhe!
A jornada de compra no Dia das Crianças
Quem decide os presentes de Dia das Crianças, os adultos ou os pequenos? Até que idade o brasileiro presenteia no 12 de outubro? Qual é a intenção de gastos para 2022? Essas e outras respostas estão na pesquisa “Dia das Crianças”, da Behup, que comentamos no portal. Vale ficar por dentro desses dados, porque 81% dos entrevistados pretendem comprar presentes neste ano.
Saiba as expectativas para o Dia das Crianças 2022.
O consumidor no radar
Nas datas comemorativas como o Dia das Crianças ou em qualquer momento do ano, a capacidade de se conectar com o consumidor local faz a diferença nas vendas. Isso porque 77% dos brasileiros fazem a maior parte das compras perto de casa, como revela uma pesquisa de CNDL, SPC Brasil e Sebrae.
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Siga as dicas de como atrair esse consumidor.
A regra é clara
Por mais tentador que seja associar sua marca à Copa e fazer um sorteio ou promoção temática, é importante lembrar que a competição pertence à FIFA. Então, somente as patrocinadoras e apoiadoras da competição podem usar na publicidade termos como “Copa do Mundo”, imagens do troféu e até as hashtags oficiais do evento. Para não errar nessa hora — e correr o risco de pagar uma indenização — explicamos as regras da publicidade e como driblá-las.
Veja as regras para publicidade na Copa.
O que são experiências híbridas?
Híbrido, figital, all-line… Existem muitas formas de descrever a intersecção entre os mundos físico e digital. Nos eventos, esse conceito também tem ganhado força e 90% dos organizadores concordam que todas as ações de grande porte nesse sentido serão híbridas ou virtuais em dois anos. Essa informação da Kaltura destaca a importância de se entender o que de fato são experiências híbridas. Você sabe?
Conheça o que é ser híbrido de verdade.
Para os amantes de podcast
Dois novos episódios estão disponíveis no podcast Negócios SC. Ao falar sobre o mercado de beleza, Ilson de Lima, diretor da London Cosméticos em Santa Catarina, também dá um belo exemplo de cultura empresarial. Já Alexandre Weimer, cofundador do HJ Conference, aborda o impacto da realização de eventos para desbloquear o potencial econômico das pequenas cidades.
Ouça o podcast no Spotify, Deezer ou SoundCloud.
Estão vindo grandes mudanças no portal em breve. Mas o conteúdo de qualidade, esse você encontrará como sempre. Leve nossas dicas para sua rotina e cresça em Santa Catarina.
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