Depois de perder a Recopa Gaúcha paro São Luiz, o Grêmio foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS). A Procuradoria do TJD-RS denunciou, na quinta-feira (7) todos os jogadores do Tricolor que foram relacionados para a partida e os membros da comissão técnica.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O motivo é o não recebimento das medalhas de vice-campeão da competição. O julgamento deve acontecer no dia 12 de março, às 18h. O artigo 191, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), utilizado para dar base à denúncia foi o do regulamento que cita “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento do regulamento, geral ou especial, da competição”.
O que pode acontecer com o Grêmio?
Caso seja condenado, o Grêmio pode pagar uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. Os nomes do time que foram denunciados são: Alexandre Mendes, Caíque, Fabio, Everton Galdino, Nathan Pescador, Bruno Uvini, Mayk, Nathan Fernandes, Ronald, Natã, Gustavo Martins, André Henrique, Thiago Beltrame, Lucas Besozzi, Igor Serrote, Lian, Jardiel, Hiago, Viery, Rubens, Araújo, Bruno Cheron, Weslwy Costa e Athos.
Continua depois da publicidade
Logo depois da derrota por 2 a 0 para o São Luiz, a delegação do Grêmio permaneceu no vestiário e não voltou para o gramado para a cerimônia de premiação. O auxiliar-técnico Alexandre Mendes, em entrevista após a partida, explicou a posição do Tricolor como uma opção de “evitar alguma situação que poderia acontecer” por conta da briga entre Gustavo Martins e um jogador do São Luiz.
Veja imagens de Alessandra Ambrósio com a camisa do Grêmio em Paris
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC