O jogador do Flamengo, Gabigol, foi suspenso nesta segunda-feira (25) por tentativa de fraude a exame de doping. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) deixa o atacante afastado durante dois anos dos campos. Veja o que pode acontecer com o jogador a partir de agora.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Gabigol é suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping
Gabigol vai tentar recurso na Corte Arbitral do Esporte
A defesa do jogador informou que vai entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) na Suíça, na tentativa de reverter a decisão, com o apoio do Flamengo. O CAS é a máxima instância da Justiça desportiva do mundo.
Continua depois da publicidade
Caso o recurso seja aceito, a corte deve determinar uma data para o julgamento e decidir se o gancho de Gabigol vai seguir valendo ou se é derrubado. A decisão é um risco pois oferece três cenários possíveis. No primeiro, e mais favorável ao jogador, a decisão é derrubada.
No entanto, o CAS também pode decidir manter o jogador suspenso até 2025, ou até mesmo ampliar o gancho até 2028, que seria a pena máxima por tentativa de fraude em exames antidoping.
Gabigol já não pode treinar mais pelo Flamengo, nem mesmo frequentar o Ninho do Urubu desde a segunda-feira (25). Com a punição mantida, o tempo de suspensão do jogador ultrapassa o seu tempo de contrato com o Rubro-Negro, que vai até dezembro de 2024.
A renovação de Gabigol com o Flamengo
Segundo o ge, a intenção do Flamengo é manter o contrato e cumprir o vínculo com o jogador. O time carioca prefere não tratar, nem falar sobre a renovação com Gabigol no momento. Existe um brecha jurídica que permite que o clube suspenda o contrato em casos como esse, mas o Rubro-Negro não deve adotar a medida.
Continua depois da publicidade
A direção do clube ainda acredita que o comportamento do jogador influenciou na decisão no Brasil. Na Suíça ele deve receber um julgamento técnico, o que favoreceria Gabigol. A votação apertada (5 votos a 4) no TJD-AD e o histórico do atacante em exames negativos de doping também devem ajudar.
O que diz o Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte, uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”
Veja imagens de Gabigol no Flamengo
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade