O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal, nesta quarta-feira (11). A denúncia por estelionato e fraude esportiva ocorre por um suposto esquema de apostas que o jogador estaria envolvido. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Bruno Henrique, do Flamengo, foi denunciado pelo MP
Além do atleta, outras oito pessoas foram denunciadas, incluindo o irmão dele. O jogador foi alvo de investigação por supostamente ter forçado um cartão amarelo e beneficiado apostadores, em 2023. A Polícia Federal (PF) havia indiciado Bruno Henrique em abril, pelos mesmos crimes.
Caso seja condenado às penas máximas, a punição do jogador pode chegar a 17 anos e oito meses de prisão, conforme informações do O Globo. Na denúncia, o MP pede, ainda, que se condenado, o jogador pague R$ 2 milhões por danos morais coletivos causados pela fraude.
Agora, caberá à Justiça Federal decidir se aceita ou não a denúncia e torna o jogador réu. Como não houve pedido de suspensão preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante pode continuar atuando pelo Flamengo. Ainda nesta quarta, inclusive, o Flamengo divulgou a lista dos relacionados para a Copa do Mundo de Clubes. Bruno Henrique aparece entre os atletas que viajam para os Estados Unidos.
Leia também
Lembra deles? As estrelas “esquecidas” confirmadas no Super Mundial de Clubes
Continua depois da publicidade





