Cinco times catarinenses disputam a Copa São Paulo 2025 e apenas o Criciúma está com a classificação sacramentada para a próxima fase. Por conta disso, o NSC Total mostra o que Avaí, Barra, Hercílio Luz e Marcílio Dias precisam para carimbar a vaga.
Continua depois da publicidade
O que os times catarinenses precisam para se classificar na Copa São Paulo 2025
Avaí
O Leão da Ilha depende apenas do seu próprio esforço para carimbar a vaga. O Avaí é o 2º colocado do Grupo 24 com três pontos, que é a mesma pontuação do União Suzano, adversário da última rodada, mas está na frente por conta dos gols marcados.
Dessa forma, um empate simples é o suficiente para segurar a 2ª colocação. Porém, ainda pode terminar na liderança, mas precisa torcer pela derrota do Bragantino, além de passar no saldo de gols, que é de zero contra três do Massa Bruta.
Veja também: Confira os estádios da Copa São Paulo
Continua depois da publicidade
Barra
O Barra se encontra em um cenário semelhante ao Avaí no grupo 29. O Pescador também é o 2º colocado do grupo com três pontos e atrás do Flamengo-SP, que é o líder com seis pontos.
Veja como ficou o novo estádio do Barra, parceiro de time europeu em SC
O Pescador enfrenta o América de Pedrinhas, que ocupa o 3º lugar com a mesma pontuação, mas está com -1 de saldo de gols contra zero do Barra. Apesar de depender apenas de um empate para ficar com a classificação, o time catarinense pode terminar na liderança, mas precisa tirar a diferença do saldo de gols para o Flamengo, que é de três.
Criciúma
O Carvoeiro é o único catarinense com a vaga sacramentada para a próxima fase da Copa São Paulo com seis pontos. Porém, pode terminar na 1ª colocação e vai jogar contra o Mirassol na última rodada, que é o 2º colocado com a mesma pontuação, na noite desta quarta-feira, às 21h.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Para permanecer em primeiro, o Criciúma precisa de um empate por qualquer placar ou vencer para carimbar a vaga. Porém, uma derrota deixa o Tigre na 2ª colocação.
Hercílio Luz
O Leão do Sul é o catarinense com a situação mais delicada e está no Grupo 15 em 3º lugar com um ponto. O Desportivo Brasil é o líder com quatro pontos e três de saldo de gols, enquanto o Curitiba é o 2º com a mesma pontuação, mas com apenas um de saldo de gol.
O Hercílio Luz joga contra o Dom Bosco, que também tem apenas um ponto. Dessa forma, precisa vencer e melhorar o saldo de gols. Além disso, é necessário que tenha um perdedor no jogo entre Desportivo Brasil e Coritiba.
Marcílio Dias
O Marinheiro também ocupa a 2ª colocação do Grupo 22, mas precisa vencer para não depender de uma combinação de resultados. Isso porque o Taubaté é o 3º com três pontos e enfrenta o Goiás, que já tem classificação garantida.
Continua depois da publicidade
O Marcílio Dias enfrenta o Inter de Minas, que não tem chance de classificação, na última rodada da fase de grupos da Copa Santa Catarina. Porém, pode terminar em 1º lugar, caso vença, o Goiás seja derrotado e tire a diferença de saldo de gols de dois para o Esmeraldino, mas tem que torcer para que seja melhor que o saldo final em comparação ao Taubaté.