As quatro melhores equipes da Europa nesta temporada serão definidas esta semana, nas quartas de final da Champions League. O atual campeão da Champions se vê em uma situação difícil, após perder por 3 a 0 para o Arsenal, na ida das quartas de final e precisa vencer por quatro gols ou mais de diferença para ir à semifinal.
Continua depois da publicidade
Caso o Real Madrid vença por três gols de vantagem, o jogo irá para prorrogação e qualquer outro placar menor que isso eliminará o time da casa.
O time espanhol não sofria um baque tão grande na Champions desde 2012. Naquela temporada, o clube foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 4 a 1 no jogo de ida da semifinal e não conseguiu se recuperar na volta.
Confira imagens do treino do Real Madrid para o jogo contra o Arsenal
Como foi o jogo entre Arsenal e Real Madrid
Nos primeiros 60 minutos da partida, o jogo estava equilibrado, sem gols, e com apenas algumas exigências para o técnico Carlo Ancelotti. O goleiro estava suportando a pressão que vinha dos pés de Martinelli e do retorno de Saka.
Furar a barreira belga ficou a cargo de outro jogador do time inglês Declan Rice. O volante acertou dois gols de cobrança em falta direta e Merino entrou para fechar a conta para cima dos atuais campeões da Europa.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Desequilibrados na partida, o time do espanhol ainda perdeu Camavinga pelo segundo amarelo, que não disputará o jogo de volta, em Madri. Os ingleses terminam a partida com a vantagem ao seu favor contra os merengues que vêm oscilando nos campeonatos que disputam.
Próximo confronto
O jogo de volta entre Real Madrid e Arsenal será nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu. Quem avançar desse confronto vai encarar o vencedor de Paris Saint-Germain x Aston Villa.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro





